Daily Telegraph havia sido processado pelo tenista Robert Dee, dono de 54 derrotas seguidas no circuito
Da redação em 28 de Abril de 2010 às 13:57
Processado por um tenista local por ter o chamado de "pior tenista do mundo", o jornal inglês Daily Telegraph anunciou hoje que ganhou a ação nos tribunais, não precisando, assim, indenizar o atleta.
Dee perdeu até nos tribunais |
No primeiro, o Daily Telegraph brincava com uma vitória do tenista: "O pior tenista profissional do mundo enfim ganha". Já no segundo, os britânicos descrevem o jovem como "a sensação britânica, o pior do mundo". Os comentários faziam referência à série de 54 derrotas consecutivas do tenista em eventos de nível Future, sem ter ganho um set sequer nestes confrontos.
Indignado com as críticas, Dee processou o jornal e outras 12 publicações locais, visando milhões de libras de indenização. Esta semana, porém, a sentença do tribunal local saiu favorável ao Daily Telegraph, que publicou a decisão final do julgamento.
"Os fatos incontestáveis são que Robert Dee perdeu 54 partidas consecutivas em seus três primeiros anos no circuito profissional, e esta foi a pior marca da história. Não há nenhuma obrigação adicional do jornal em provar a declaração de que ele é o pior jogador do mundo, já que não se refere às suas habilidades, mas sim à simples consequência de seu recorde de derrotas", declarou o tribunal.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart
+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic
+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota
ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)