Número 10 do ranking fica na expectativa de disputar último torneio do ano pela 1ª vez na carreira; "Nico" venceu dois torneios em 2012 e é titular na Copa Davis
Da redação em 19 de Outubro de 2012 às 12:37
À espera dos últimos três torneios da temporada que tem em seu calendário, o espanhol Nicolás Almagro confessa estar empolgado com a grande chance de disputar o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano, pela 1ª vez na sua carreira.
Almagro está muito próximo de se classificar para o ATP Finals de Londres |
Nessa sexta-feira, Almagro garantiu passagem para a semifinal do ATP 250 de Estocolmo (Suécia) ao bater o australiano Lleyton Hewitt em sets diretos. Atualmente, o tenista ocupa também a 10ª posição no ranking da temporada e ainda tem o ATP 500 de Valência e o Masters 1000 de Paris pela frente.
"Ainda me restam dois torneios para jogar e vou tentar estar no ATP Finals. Seria a primeira vez que jogaria esse torneio, que é o sonho para qualquer garoto que quer ser tenista", garantiu Nico.
"Tenho a sorte de ter realizado alguns sonhos, como jogar todos os Grand Slams, disputar os Jogos Olímpicos, mas estar em Londres seria especial. No ano passado, estive como reserva e sabia que ia ser difícil voltar a estar aqui. E, agora, um ano depois, volto a tentar me classificar. Vontade de trabalhar não me falta para isso", encerrou Almagro.
Em 2012, o espanhol conquistou dois títulos - o Brasil Open e o ATP 250 de Nice (França) - e esteve presente em todos os confrontos da Espanha pela Copa Davis. Assim, deve ser difícil que o capitão Alex Corretja opte por deixá-lo de fora do duelo contra os tchecos em Praga, no próximo mês.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens, inclusive do tricampeão Nicolás Almagro (Confira!)