Ivanovic mostra emoção em estreia no US Open e dedica vitória ao seu avô

Sérvia perdeu ente querido na última semana e teve que se conter na primeira partida em NY; na sequência, musa encara sua algoz de Wimbledon

Da redação em 31 de Agosto de 2011 às 05:29

Ivanovic teve que pedir atendimento médico durante vitória sobre russa no US Open
A sérvia Ana Ivanovic teve um fim de semana difícil às vésperas do US Open após a morte de seu avô, Milovan, que tinha uma estreita relação com a musa de Belgrado. Porém, a ex-número 1 do mundo não deixou o momento atrapalhar sua performance na estreia do último Major do ano e passou à segunda rodada em Nova York.

A vitória por 2 sets a 0 diante da russa Ksenia Pervak foi marcada por um tom de dramaticidade ao final do jogo. Quando teve o serviço na mão para fechar a partida, Ivanovic pediu a presença do fisioterapeuta para medir sua pressão, mas isso não era uma lesão rotineira. Eram os sentimentos da sérvia postos à prova em um momento decisivo.

"Eu realmente tive um fim de semana complicado", disse Ivanovic. "Quando estava sacando para o jogo, pensava: 'Estou fazendo isso por ele [avô]", acrescentou a musa de 23 anos, que afirmou não ter ressentimentos com a organização do US Open ao colocá-la para jogar em um período ainda próximo após a perda do avô.

Musa sérvia vibra com ponto e dedicou seu triunfo para o avô, que faleceu na última semana
"Nos últimos anos, tive que lidar com vários assuntos, com várias coisas diferentes. Tento colocar de lado e focar em bater na bolinha. Há momentos em que as coisas podem ficar difíceis, mas é importante estar no momento e pensar mais taticamente e deixar sua mente espairecer", concluiu Ivanovic.

Na próxima fase, a cabeça de chave 16 do torneio encara a tcheca Petra Cetkovska, algoz da sérvia em Wimbledon. Ivanovic tem uma chave desafiadora em NY, com possíveis duelos contra a israelense Shahar Peer, a americana Serena Williams e a bielorussa Victoria Azarenka.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após revelação de namoro, Wozniacki segue fazendo mistério sobre novo treinador

Golfista acaba com mistério e confirma namoro com musa Wozniacki

Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias