Ivanovic dribla escuridão e longa espera em Wimbledon e cutuca "demora" de Hewitt

Musa sérvia demorou menos de uma hora para avançar no torneio inglês e brincou sobre atraso de jogo anterior em sua quadra

Da redação em 21 de Junho de 2011 às 18:38

Preocupada com escuridão, Ivanovic tratou de fazer trabalho rápido de casa e avançou em menos de 1h
Depois de acumular duas derrotas consecutivas em estreias dos Grand Slams desta temporada, a sérvia Ana Ivanovic não poderia ter uma primeira rodada melhor em Wimbledon. Mesmo entrando em quadra por volta das 20h30min locais, a ex-número 1 do mundo demorou apenas 48 minutos para despachar a norte-americana Melanie Oudin por 6/0 e 6/1 nesta terça-feira.

Hewitt despachou japonês nesta terça-feira, mas levou uma "cornetada" de Ivanovic
O duelo foi programado para ser o quinto e último da quadra 12 do complexo inglês. Mesmo não havendo interrupções pela chuva e um dos jogos anteriores ter acabado devido a uma desistência, Ivanovic tinha a impressão de que não entraria em quadra com luz natural suficiente.

A cabeça 18 do torneio britânico esperou no vestiário e também não sabia se o clima instável de Londres ajudaria. Minutos depois, após o australiano Lleyton Hewitt ter derrotado o japonês Kei Nishikori, o árbitro geral chamou as jogadoras e avisou que o duelo não poderia ter duração superior a uma hora.

Mas parece que Ivanovic entendeu perfeitamente o recado do juiz brasileiro Carlos Bernardes e fechou o confronto com rapidez. Porém, não perdeu a oportunidade de brincar sobre a longa espera pelo término do jogo de Hewitt. "Havia muita expectativa em jogo e queria matar Hewitt por não aproveitar aquele set point no terceiro set", apontou Ivanovic, fazendo alusão à perda do australiano no tie-break da parcial, somente vencendo no quarto set.

Musa teve que esperar muitopara entrar em quadra nesta terça em Londres
"Foi um jogo muito bom", declarou Ivanovic. "Executei meu plano de jogo desde o começo e fiquei muito satisfeita. Foi um dia muito estranho, de muita espera e parecia que eles (organização) cancelariam o jogo. Então, é um bônus também em ser capaz de vencer rapidamente e ter um dia de folga na quarta-feira", completou.

Em busca de uma vaga na terceira rodada, a vencedora de Roland Garros de 2008 enfrenta a grega Eleni Daniilidou. Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no WTA de Hertogenbosch em 2007, quando a sérvia venceu por 2 a 0 e classificou-se às quartas de final.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias