Britânico intensificou os treinos após dura derrota em Monte Carlo e técnico comenta que tempo o ajudará a se acostumar mais com o piso lento
Da Redação, Em São Paulo em 25 de Abril de 2013 às 13:40
Em sua carreira, Andy Murray acumula um total de 26 títulos. Até aí tudo maravilhoso, já que ele põe nessa conta grandes resultados como a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, onde o torneio foi realizado na grama de Wimbledon, e o US Open, seu primeiro caneco de Grand Slam. No entanto, nenhuma dessas alegrias aconteceu em uma quadra de saibro.
Andy Murray vem buscando evoluir nas quadras de saibro |
Por isso, nos últimos dias, Ivan Lendl, técnico do britânico e campeão de oito Grand Slams, tratou de intensificar os treinos no piso. O objetivo é que Murray se acostume com as peculiaridades do piso escorregadio e, por vezes, "traiçoeiro" ao número 3 do mundo.
"Estou focando em volume de jogo. Acho que Andy [Murray] entende isso. Ele precisa jogar sets e passar tempo no saibro", avaliou o treinador para o jornal The Guardian. Para o ex-tenista, Murray precisa ser paciente no saibro e a afobação só o atrapalhará nos jogos com os especialistas na superfície.
"Ele espera muito de si mesmo. Mesmo treinando, quando ele erra uma bola, fica muito bravo consigo mesmo. Ele não admite errar nunca. E por não passar tanto tempo no saibro, ele acaba errando mais e fica muito desapontado. Fica difícil superar isso", explicou Lendl.
"O tempo fará com que ele melhore e então ele vai começar a acreditar mais", enfatizou. O próximo compromisso de Murray será o Masters 1000 de Madri, que começa em maio.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Tenho muito trabalho pela frente", avalia Murray após surra em Monte Carlo
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos- O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor(Confira!)