ITF cede a atletas, antecipa final da Davis e aumenta pré-temporada para 2012

Entidade ampliou período de descanso e treinos para sete semanas aos jogadores; decisão do torneio entre nações é antecipada para novembro

Da redação em 4 de Julho de 2011 às 11:04

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta segunda-feira uma alteração no calendário das próximas edições da Copa Davis. A entidade decidiu antecipar as finais de 2012 e 2013 por conta da redução da temporada masculina.

ITF alterou datas das finais da Copa Davis e aumentou período de pré-temporada aos atletas
Desta forma, a final do próximo ano será disputada entre os dias 16 e 18 de novembro, duas semanas antes do programado. O confronto decisivo da Davis, assim, será realizado na semana seguinte ao ATP Finals, que encerra a temporada de torneios da ATP. A decisão da Davis em 2013 ficou agendada para o período de 15 a 17 de novembro. 

As mudanças se enquadram na alteração do calendário masculino, proposto pela ATP no ano passado. A pedido dos jogadores, a entidade resolveu ampliar o período de pré-temporada, de cinco para sete semanas, a partir de 2012. Como consequência, a temporada acabará mais cedo, na primeira quinzena de novembro. Neste ano, o ATP Finals será realizado entre os dias 20 e 27 de novembro.

Em dezembro/2010, Djokovic e Cia levaram o título inédito da Copa Davis para a Sérvia

Em 2010, a Sérvia, de Novak Djokovic e Cia, foi campeã pela primeira vez na história da competição em confronto que se estendeu do dia 3 a 5 de dezembro, na capital Belgrado. Para esta temporada, a decisão está prevista para acontecer entre 2 a 4 de do último mês do ano. 

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Nalbandian volta a sofrer com lesão na perna e desfalca Argentina na Davis

Revoltado, Nadal culpa ITF por ausência contra os EUA na Copa Davis

Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias