Norte-americano foi novamente decisivo para o país na Copa Davis no fim de semana e procura entrar em forma para jogar bem na temporada de saibro
Da redação em 13 de Abril de 2012 às 14:02
Responsável por dois dos três pontos do país na vitória contra a França pelas quartas de final da Copa Davis, fora de casa, o americano John Isner anunciou que não disputará o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que acontece a partir de domingo e que é sediada no mesmo clube onde foi jogado o duelo pelo torneio entre nações.
"Sinto que sou um melhor jogador. Para competir nesse nível e ir bem, você tem que estar confiante", disse Isner |
"Preciso entrar melhor em forma se quero ir bem nesses dois próximos Grand Slams e os eventos Masters 1000 [Madri e Roma]. Preciso melhorar minha condição física, abaixar a cabeça e voltar a trabalhar para manter meu corpo bom o bastante", completou o gigante de 2,06m.
O estadunidense, que vai ultrapassar Mardy Fish na próxima segunda-feira e se tornará número 1 do país, venceu três jogadores entre os 5 melhores da ATP - Novak Djokovic, Roger FederereJo-Wilfried Tsonga - e acredita que seu jogo vem avançando aos trancos e barrancos.
"Sinto que sou um melhor jogador. Sou um atleta melhor, mais confiante. Para competir nesse nível e ir bem, você tem que estar confiante e é o que está do meu lado. Tenho consciência de que a confiança pode vir e ir embora e acho que provei já isso ao longo de 2012. Acredito que aquele jogo contra Roger [Federer], na Suíça (pela Copa Davis), certamente estive perto do meu melhor nível no saibro, com 7.500 pessoas torcendo contra nós. Joguei da maneira certa e percebi que era dessa forma que deveria jogar. Gosto de pensar que sou uma espécie de pesadelo para jogar", concluiu Isner.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)