Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

Imprensa portenha teria divulgado falsas declarações do tenista sobre a política do país

José Eduardo Aguiar em 7 de Novembro de 2008 às 12:25

Nadal acredita que pessoas estão usando seu nome para se promover
No final do mês de outubro, circulou na Argentina a informação de que Rafael Nadal, questionado sobre a final da Davis, teria comentado também sobre a situação política do país. Hoje, através de nota em seu site oficial, o espanhol se disse indignado com o fato, deixando bem claro que as declarações haviam sido inventadas por alguns segmentos da imprensa.

A notícia que foi dada afirmava que o número um do mundo criticava uma parte da sociedade argentina e elogiava o governo local. "Vocês têm um governo bem digno. Mas com o passar dos anos parece que alguns argentinos perdem a memória e não valorizam as coisas que foram feitas ", teria dito Nadal, em uma coletiva de imprensa no Masters de Madri.

O espanhol também teria criticado a desigualdade social que vigora no país sul-americano. "É muito feio ver como alguns argentinos privam outros de alimentos e cobram mais caro para os pobres terem acesso a comidas básicas. É uma coisa inadmissível, chega a ser idiota", também teria afirmado o jogador.

Inconformado com a repercussão que suas teóricas afirmações teve no país rival na final da Davis, Nadal fez questão de se defender. "Não gosto de me envolver com qualquer coisa relacionada à imprensa, mas, devido à gravidade do assunto, gostaria de esclarecer as coisas", começa a nota divulgada pelo jogador.

O tetra-campeão de Roland Garros promete ir a fundo e apurar exatamente o que aconteceu. "Gostaria de dizer que essas observações são completamente falsas e que minha equipe vai tentar descobrir a origem destas matérias", prometeu o espanhol. "Eu sou o tipo de pessoa que não se envolve com política, nem aqui (na Espanha) e muito menos internacionalmente".

Chateado, o melhor tenista de 2008 se preocupa com a reação do povo argentino com as declarações divulgadas. "Espero sinceramente que saibam que eu não disse essas coisas, mas sim, alguém que queria aproveitar o meu nome".

A participação de Nadal na final ainda não está confirmada. Com tendinite no joelho direito, o tenista está em repouso e só volta aos treinos na segunda-feira. Sua presença em Mar Del Plata vai depender da evolução do tratamento. "Se estiver 40%, não vou", afirma o espanhol, que prometeu fazer todos os esforços para ajudar seu país nesta importante decisão.

Mais notícias sobre a final da Davis...

+ Cambistas ficam com a maioria dos ingressos para a final da Davis

+ Capitão espanhol não quer presença de Nadal na Argentina

+ Influenciada por final "latina", ITF lança site da Davis em espanhol

+ Del Potro vê pequena vantagem argentina com ausência de Nadal

+ Torcedores argentinos lamentam a ausência de Nadal
+ Capitão espanhol anuncia Granollers e não quer mais falar de Nadal

+ Ferrer quer dedicar vitória na Copa Davis a Nadal

+ Nalbandian chega a Mar Del Plata e pede quadra mais veloz aos organizadores

+ Mais uma polêmica na Argentina: a venda dos ingressos para a final

+ Por final mais "divertida", Nalbandian torce pela recuperação de Nadal

Notícias

Mais Notícias