Irregular, Bellucci culpa excesso de erros por novo revés e não deve ser cabeça no US Open

Em Cincinnati, brasileiro teve mais um tropeço nos torneios em quadra dura e terá que "secar" adversários diretos para conseguir ser favorito em NY

Da redação em 15 de Agosto de 2011 às 15:40

Bellucci pecou nas chances desperdiçadas mais uma vez e deu adeus na estreia de Cincinnati
E acabou a gira preparatória de Thomaz Bellucci no piso rápido da América do Norte visando o US Open, último Grand Slam do ano. Após resultados modestos nos três eventos anteriores (Los Angeles, Washington e Montreal), o paulista não mudou o panorama em Cincinnati e acabou eliminado na primeira rodada do Masters 1000 norte-americano.

Nesta segunda-feira, Bellucci perdeu para o espanhol Fernando Verdasco, 21º do mundo, na estreia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1h46min de partida. Dessa forma, o atual número 34 do ranking chega ao US Open com uma campanha de três vitórias e quatro derrotas sobre a superfície dura, mesma do Grand Slam novaiorquino que começa daqui a duas semanas.

Verdasco se aproveitou de erros de Bellucci e avançou em Cincinnati
O número 1 do Brasil perdeu chances durante toda a partida contra Verdasco. No primeiro set, teve a oportunidade de quebrar o serviço do espanhol no 2/2, mas desperdiçou. Na parcial seguinte, Bellucci chegou a ter dois set-points, no 5/4, não definiu e o set foi para o tiebreak. O brasileiro chegou a abriu vantagem de 4/1, mas acabou perdendo seis pontos consecutivos. 

"Não joguei bem, fui totalmente irregular e cometi muitos erros. Mesmo assim, tive algumas chances no jogo que não consegui aproveitar", afirmou Bellucci, que chegou a tirar o treinador Larri Passos do sério com os vários erros em momentos importantes.

Em Cincinnati, Bellucci defendia 45 pontos da segunda rodada alcançada na última temporada, em que perdeu para o cipriota Marcos Baghdatis. Dessa forma, fica difícil a situação de cabeça de chave do brasileiro para Nova York, cabendo ao jogador torcer por tropeços de concorrentes à sua frente na lista da ATP. Os 32 melhores colocados evitam um confronto com outro favorito nas duas primeiras rodadas do Grand Slam.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ De olho no US Open, Bellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho em Cincinnati

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABelluccitenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias