Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Espanhol completou mais de quatro meses longe dos torneios por lesão no joelho esquerdo; tenista reitera que voltará quando estiver 100% recuperado

Da redação em 12 de Novembro de 2012 às 09:24

Já faz mais de quatro meses que Rafael Nadal não disputa um jogo profissional. Em junho, o espanhol era eliminado na segunda rodada do torneio de Wimbledon pelo tcheco Lukas Rosol e iniciava um período árduo de recuperação de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo - síndrome de Hoffa - e, dessa forma, segue até hoje tentando alcançar a plenitude física ideal.

Nadal está ansioso por tão aguardado retorno ao circuito profissional
Nesse tempo, Nadal vem compartilhando fotos e detalhes de sua rotina diária com seus milhões de fãs e, nesse final de semana, o tenista de 26 anos encarnou o espírito de "Rocky Balboa", personagem famoso do cinema norte-americano contracenado por Sylvester Stallone.

"Trabalhando muito duro! Cada vez me pareço mais com Rocky. Vamos! - postou Rafa em sua página do Facebook. Nesta segunda, o atleta ainda deu mais um tom de esperança para os seus torcedores fieis quanto ao sucesso da reabilitação. "Outro dia na academia. Estou sentindo o progresso! O retorno está perto", escreveu.

Com a decisão de se afastar das quadras, Nadal perdeu grandes competições do seu calendário, como as Olimpíadas de Londres, onde era o atual campeão em simples e seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura, o US Open e o ATP Finals de Londres.

O tenista, que conquistou histórico heptacampeonato no saibro de Roland Garros, avisou que voltará a jogar quando estiver 100% recuperado e, dessa forma, é possível que retorne no Aberto da Austrália, primeiro grande torneio de 2013.

No entanto, há a expectativa que Nadal dispute a exibição "Mubadala World Tennis Championship" em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em que contará também com Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Tomas Berdych e Janko Tipsarevic entre 27 e 29 de dezembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias