Argentino tornou público documentos que comprovam inocência na polêmica de atraso de impostos
Da redação em 28 de Julho de 2010 às 12:03
Del Potro se defendeu da polêmica com impostos |
A revelação da dívida do tenista, atual número sete do mundo, foi feita pela Agência de Coleta da Província de Buenos Aires (Arba), que notificou o débito durante o "operativo de inverno" - que fiscaliza as áreas turísticas da província - durante operação realizada na cidade de Tandil, onde nasceu e vive Del Potro.
Poucas horas depois, foi a vez do atual campeão do US Open se defender. Na entrevista publicada pelo ABChoy, ele negou que estivesse devendo quase 40 mil pesos ao governo, como havia sido anunciado. Pelo contrário, já que garantiu estar com saldo positivo de 55 mil pesos, contrariando as informações.
O jornal traz as declarações de impostos realizadas por Del Potrono último ano e defende o tenista. Aparentemente, segundo a publicação, houve um equívoco da Arba, já que ainda não haviam sido checados alguns documentos. Sendo assim, serão computados saldos positivos das próximas vezes para que seja corrigida a situação.
Polêmicas à parte, o argentino se encontra em fase final de recuperação de uma cirurgia no pulso que o afasta das quadras desde janeiro, quando disputou o Australian Open. Seu nome ainda é dúvida para defender o título do US Open, que começa no dia 30 de agosto.
Mais notícias sobre Juan Martin Del Potro...
+Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil
+Del Potro já teria voltado aos treinos, garante USTA
+ Del Potro surpreende e aparece na lista de inscritos para o US Open
+ Torneio de Bangkok confirma presença de Nadal e volta de Del Potro
+ Del Potro compra rua de sua casa e gera polêmica com vizinhos em Tandil
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)