Duelo contra a Austrália, fora de casa, será realizado uma semana depois do US Open e jornalistas duvidam que ex-número 1 defenderá a nação europeia
Da redação em 13 de Julho de 2011 às 09:13
Federer esteve presente na vitória contra Portugal na Copa Davis |
Após a vitória sobre Portugal no último fim de semana, Federer concedeu entrevista e fez uma declaração que aumenta a sensação pessimista para seu país. Segundo o jornal Blick, o vencedor de 16 Grand Slams afirmou que gostaria de colaborar, mas esperava por algum confronto na Suíça ou nas imediações do país.
Como o duelo acontece na semana seguinte ao quarto Major da temorada e a distância entre os países é enorme, há grande chance de Federer abrir mão de sua participação. Em 2010, o jogador da Basileia não participou de nenhum confronto pela Suíça, que acabou rebaixada após ser derrotada pelo Cazaquistão na Repescagem.
Jornalistas suíços não acreditam que Federer jogará Repescagem contra a Austrália |
A última vez que o suíço jogou mais de um duelo na mesma temporada por seu país aconteceu na temporada de 2004. Na ocasião, o país acabou eliminado pela França nas quartas de final. A última visita de Federer à Austrália pela Davis não traz boas recordações ao número 3 do mundo.
Em duelo válido pelas semifinais do torneio em 2003, o suíço derrotava Lleyton Hewitt no quarto jogo por 2 sets a 0, mas levou a virada, em resultado que garantiu a vaga australiana na decisão diante da Espanha.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis
+ Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país
+ Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis
+ Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia
+ Djokovic lidera equipe sérvia contra a "desfalcada" Suécia no 1º dia da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)