Em possível excursão pela América do Sul em 2012, suíço disputaria amistoso em Tigres, mesmo palco que recebeu duelo entre Sampras e Agassi
Da redação em 22 de Dezembro de 2011 às 06:49
Roger Federer já mostrou vontade de jogar exibições na América do Sul no final de 2012, marcando sua primeira aparição na região recheada de fãs. O Brasil está firme na briga para trazer o vencedor de 16 Grand Slams, porém, nos últimos dias, quem mais se destacou na imprensa foram os dirigentes argentinos, que também sonham em ver de perto o número 3 do mundo.
Depois da tentativa de Gastón Gaudio nos últimos dias em arrumar um amistoso contra Federer, foi a vez de David Nalbandian estar no centro das atenções. Segundo informação do jornalista Danny Miche, de uma rádio local, o suíço jogaria uma partida contra o ex-top 3 em novembro, em Tigres, província de Buenos Aires, mesmo palco do jogo amistoso entre as lendas Pete Sampras e Andre Agassi, em abril deste ano.Federer e Nalbandian jogariam exibição em Tigres, na província de Buenos Aires, no fim de 2012
Há alguns meses, o blog Fue Buena, do jornalista Jorge Viale, já havia apontado a possibilidade de Federer visitar a nação sulamericana. Além de Brasil e Argentina, o atleta de 30 anos também deveria disputar uma exibição na Colômbia. As datas, no entanto, ainda não foram confirmadas pelo agente do tenista, Tony Godsick.
Para o âmbito brasileiro, a vinda de Federer poderia ser facilitada pela empresa de Eike Batista, a IMX. Em parceria com o gigante de marketing, a IMG, que gerencia a carreira do atleta suíço, o empresário revelou o desejo de fazer com que o ídolo se disponibilize para vir ao país no final da próxima temporada.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)