Em atuação de gala em Monte Carlo, paulista conquistou primeira vitória diante de espanhol, 6º da ATP, e aprovou estilo agressivo do início ao fim
Da redação em 18 de Abril de 2012 às 12:40
Em uma das melhores atuações da carreira, o brasileiro Thomaz Bellucci mostrou que atravessa um bom momento após a disputa da Copa Davis, há alguns dias, e despachou com autoridade o espanhol David Ferrer, sexto do mundo, nesta quarta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 pela segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.
Bellucci jogou de forma agressiva e passou com autoridade por Ferrer em Monte Carlo |
"Sem dúvida foi uma das minhas melhores vitórias no saibro", vibrou Bellucci. "Joguei muito bem hoje, fui taticamente bem agressivo, diferentemente do que eu havia feito nos jogos anteriores contra ele. Pressionei ele o tempo todo, principalmente na devolução de saque. Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho", completou o paulista de 23 anos, que derrubou o serviço do rival por três chances.
Atento na arquibancada da quadra central, o treinador argentino Daniel Orsanic aprovou o que viu de seu pupilo em quadra. "Foi um grande triunfo do Thomaz, que está vivendo um bom momento. Ele está jogando muito bem aqui em Monte Carlo e a vitória de hoje foi muito merecida. A agressividade, sua convicção, sua tranquilidade e seu nível de jogo acabaram fazendo a diferença", destacou.
Nesta quinta-feira, Bellucci volta à quadra, por volta das 8h30 (horário de Brasília), para enfrentar o holandês Robin Haase, 55º do mundo, nas oitavas de final. A partida está programada como a terceira da Quadra dos Príncipes (a segunda maior do complexo monegasco).
"Nunca o enfrentei. Treinamos juntos aqui em Monte Carlo, ele (Haase) saca bem e é agressivo. O mais importante neste momento é entrar em quadra e manter o meu nível de jogo para seguir no torneio", finalizou Bellucci, que pode encontrar Novak Djokovic em uma possível fase de quartas de final.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)