Polonesa de 19 anos de idade atropelou todas as rivais em sets diretos
Da redação em 28 de Fevereiro de 2021 às 17:50
Reprodução/Twitter WTA
A jovem Iga Swiatek segue em grande ascensão no circuito mundial e neste sábado (27) conquistou o seu segundo título da carreira no WTA 500 de Adelaide.
Na decisão, Swiatek apresentou um tênis de alto nível e derrotou a suíça Belinda Bencic em sets diretos, placar de duplo 6/2 em rápidos 66 minutos de partida.
Na campanha até o título em Adelaide, Iga não perdeu nenhum set e derrotou suas adversárias com muita autoridade. Com a conquista e os 500 pontos, a tenista natural de Varsóvia subiu para 15ª do ranking. Sua melhor marca aos 19 anos de idade.
LEIA TAMBÉM
+ A rotina de um fisioterapeuta no circuito profissional de tênis
"Estou me sentindo muito bem na quadra. Eu sinto que tem semanas onde tudo se encaixa perfeitamente e é o efeito do trabalho duro que estamos fazendo. Eu sei que posso jogar um bom nível de tênis e agora é seguir melhorando com planejamento certo para cada torneio e o melhor nível físico possível", comentou Iga.
🏆What a week it's been. As I will process this experience in the next days for sure, I just want to say big THANK YOU to everyone who made tournaments in Melbourne and Adelaide possible. Congrats to @BelindaBencic for great week.
— Iga Świątek (@iga_swiatek) February 27, 2021
And now it's time for the next chapter. pic.twitter.com/bogBgbVXBo
Nesses 5 jogos em Adelaide, vimos um tênis muito agressivo da campeã, com spins fortes e bolas pesadas disparadas do fundo de quadra. Na final, a vice-campeã não conseguiu devolver os 'mísseis' de Iga.
"Impressionante a maneira que ela (Swiatek) jogou. Totalmente diferente do que eu imaginava. Ela jogou com muito mais spin e peso. As bolas que eu pensava que conseguir alcançar simplesmente 'pularam' por cima de mim. Muito difícil de contra atacar", disse Belinda Bencic, atual #12 do mundo.