Vigésima terceira edição do torneio já tem sete países confirmados para a disputa em janeiro da próxima temporada
Da redação em 30 de Setembro de 2010 às 09:21
Serena ao lado de James Blake na conquista da competição em 2002 |
Em lista divulgada nessa quinta-feira, a organização confirmou a participação de sete das oito nações que estarão em ação na Austrália. Por enquanto, o torneio da próxima temporada promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, além de trazer grandes estrelas do cenário internacional. A Sérvia terá em sua equipe a musa Ana Ivanovic e o carismático Novak Djokovic. Os Estados Unidos virão com força total no feminino com a número um do mundo Serena Williams e com uma das forças no masculino, o gigante John Isner.
Gael Monfils promete liderar a legião francesa ao lado da jovem Kristina Mladenovic. A Bélgica contará com Steve Darcis e a ex-líder do ranking Justine Henin, que jogará o primeiro torneio depois de se recuperar de uma lesão. O Cazaquistão jogará pela segunda vez o torneio e seu time é formado por Yaroslava Shvedova e Andrey Golubev, enquanto que os italianos terão a força da campeã de Roland Garros, Francescha Schiavone e de Potito Starace.
O maior vencedor do torneio são os norte-americanos com cinco títulos conquistados, seguidos dos espanhóis e eslovacos, com três campeonatos cada. Os anfitriões australianos tentam derrubar um longo jejum de 12 anos desde a única conquista do país e contam com Alicia Molik e o ex-número um do mundo Lleyton Hewitt. Um dado curioso é que a atual campeã Espanha e a finalista Grã Bretanha não confirmaram ainda a presença no evento.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+ Após WO, Melo e Soares estrearão nesta madrugada
+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha
+Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia
+ Gaudio desiste de Challenger em Buenos Aires por causa de lombalgia
+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)