Hopman Cup terá Djokovic e Hewitt em ação na fase de grupos

Torneio por equipes contará com oito países pelo título da competição disputada em quadras australianas em janeiro

Da redação em 18 de Outubro de 2010 às 17:18

Hewitt será mais uma vez a grande esperança da Austrália para vencer a competição em casa
Mal começará a temporada de 2011 e o tênis já terá um duelo de gigantes nos primeiros dias de janeiro. O piso rápido da Austrália receberá as principais estrelas de oito grandes nações na disputa do título da Hopman Cup, competição por equipes que reunirá grandes tenistas do tênis mundial. E nessa segunda-feira, foram sorteados os grupos da primeira fase do torneio sediado na cidade de Perth.

Serão quatro países divididos em dois grupos, a chave A e B. No grupo A, o destaque fica para o duelo entre a favorita Sérvia, de Novak Djokovic e Ana Ivanovic, que enfrenta os anfitriões australianos no primeiro confronto da chave. O time da Austrália irá com o ex-líder do ranking, Lleyton Hewitt e Ana Molik, como representantes da equipe que procura o bicampeonato na competição. Ainda no ao lado de sérvios e australianos, há a companhia dos belgas, que contarão com a ex-número um do mundo Justine Henin e o time do Cazaquistão, que disputa o torneio pelo segundo ano consecutivo.

O grupo B não fica atrás nos grandes duelos já no início do ano. Os Estados Unidos, da ex-número um Serena Williams e o gigante John Isner, encaram os britânicos, comandados por Andy Murray. Para completar o grupo e não ficar atrás no favoritismo, se encontram os franceses, representados pelo rápido Gael Monfils e a Itália da campeã de Roland Garros, a talentosa Francesca Schiavone.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias