Hingis contém euforia de retorno e descarta simples: "é um mundo diferente"

Aos 32 anos, suíça voltou ao circuito profissional para jogar duplas, porém com vitória maiúscula em Carlsbad, veterana teve que responder sobre possível reestreia no individual

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 1 de Agosto de 2013 às 10:01

Carlsbad (Estados Unidos) - Quando se aposentou pela segunda vez da carreira profissional, em 2007, Martina Hingis confessou que não tocou em uma raquete até 2010. No entanto, a paixão pelo que mais se acostumou a fazer durante sua vida e que a trouxe o posto de número 1 da WTA com apenas 16 anos (a líder mais nova na Era Aberta) foi determinante para a sua volta ao circuito.

Hingis crê que seja difícil voltar em simples pela dificuldade de recuperação de quem já tem 32 anos

Na última quarta-feira, Hingis, 32 anos, e a eslovaca Daniela Hantuchova venceram a primeira rodada de duplas no WTA de Carlsbad ao bateram Julia Goerges e Darija Jurak por duplo 6/1 em menos de 1h de jogo.

Um retorno triunfal de uma verdadeira lenda do tênis internacional, que, nos últimos anos, aproximou-se do esporte apenas em exibições e torneios interclubes nos Estados Unidos.

E com uma vitória para lá de impressionante em Carlsbad, ficou difícil para Hingis não responder algumas perguntas sobre uma possível reestreia em simples.

"É um mundo diferente. Você tem que se esforçar ainda mais. Jogar torneios é a parte mais fácil. O que as pessoas não veem é o trabalho duro nos bastidores. Todo o treinamento. Quanto mais velha você fica, mais trabalho de reabilitação você precisa. Quando você tem 17 anos, tudo parece tão fácil. Agora tenho quase o dobro da idade", avaliou Hingis.

Até aqui, o plano da suíça é disputar, além do torneio americano, os WTAs de Toronto, Mason, New Haven e o US Open, todos na chave de duplas.

Notícias Martinas Hingis volta simples perguntas difícil preparação WTA de Carlsbad

Mais Notícias