Jogador, que foi o grande nome da conquista diante da França há nove anos, preferiu se poupar para o circuito e dar chance à nova geração
Da redação em 24 de Fevereiro de 2011 às 07:08
Com apenas 20 anos, Youzhny foi o herói na final contra a França, em Paris, no ano de 2002 |
O atual número 11 do mundo tomou a decisão a fim de dar uma oportunidade à nova geração do tênis russo, assim como aconteceu no decisivo confronto há nove anos, quando substituiu o ex-líder do ranking, Yevgeny Kafelnikov. "Acho que é hora de dar chance aos mais novos. Devo dizer que foi uma decisão difícil pelo fato da Copa Davis ter me proporcionado grandes memórias, mas também por ser mais difícil a cada ano em manter o nível alto de performance", opinou o russo de 28 anos.
Russo afirmou que dará prioridade aos torneios individuais e também à família |
Procurando dar prioridade às competições individuais e também à família, Youzhny já não foi relacionado para o duelo diante da Suécia, em Boras. Para o confronto, em março, Tarpishchev chamou como opções de jogo Teymuraz Gabashvili, Igor Andreev, Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov. Presente em 23 ocasiões no time titular da Rússia, o atleta terminou sua participação com um retrspecto de 18 vitórias contra 17 derrotas.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis
+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho
+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena
+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis
+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)