Henman acredita que Murray pode ser número um

Henman, que vai participar dos jogos-exibição em Wimbledon, declarou que aposta no talento do britânico

Carla Destro em 12 de Maio de 2009 às 12:04

O ex-tenista Tim Henman declarou nesta terça que acredita que o talento de Andy Murray vai levá-lo ao topo do tênis.

Murray foi o primeiro britânico a se tornar número 3 no ranking, passando Henman e Greg Rusedski, que chegaram ao quarto lugar.

Henman acredita que o crescimento de Murray no ranking é um sinal para o dia em que ele for líder. "São só mais duas posições pra passar e eu acho que ele pode ser número um do mundo um dia", disse Henman durante uma entrevista coletiva para promover o jogo-exibição de Wimbledon com André Agassi, Steffi Graf e Kim Clijsters.

Andre Agassi, que bateu bola com Murray quando este era mais novo, dizia que a esquerda do britânico ia além das melhores do mundo. "Ele tem movimento, é atlético, tem velocidade e sabe bem como bater na bola, e isso é muito bom para ter hoje em dia, poder entrar na bola mesmo se estiver acima do ombro", disse Agassi.

A celebração acontece no domigo, dia 17 de maio, na quadra central de Wimbledon e vai ter partidas simples masculinas e femininas, e duplas mistas.

Leia mais notícias sobre Wimbledon...

+ Em meio à crise, Wimbledon vende pacote de lugares para arrecadar verbas

+ Com campanha em Wimbledon, Serena toma a 5ª posição na WTA

+ Venus mira recorde de Navratilova em Wimbledon

+ Depois de Wimbledon, Bellucci disputa ATP de Indianápolis

+ Duplista Jamie Murray quer convite para simples em Wimbledon

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis? - A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias