Hamburgo briga na Justiça para voltar a ser Masters 1000

Há 42 anos no circuito mundial, evento alemão foi rebaixado a ATP 500 e foi obrigado a mudar sua data no calendário do tênis

Da redação em 30 de Setembro de 2010 às 20:57

Guga triunfou em Hamburgo na temporada de 2000, em que se tornou número um do mundo
Guillermo Vilas, Ivan Lendl, Andrei Medvedev, Gustavo Kuerten e Rafael Nadal. Todos esses tenistas têm em comum além do sucesso em quadras de saibro, o fato de serem grandes campeões no Rothenbaum Tennis Center, local de um dos eventos mais tradicionais no calendário do tênis, que é disputado há mais de quatro décadas.

A federação alemã de tênis e a organização do evento acionaram anteriormente a Justiça para reclamar da ação da ATP em rebaixar o evento Masters 1000 para um torneio da série 500, porém a entidade levou a melhor e a decisão foi mantida. Mas, a indignação ainda prevalece em Hamburgo e nova reclamação foi feita contra a ATP e a definição do caso ficou em cargo da Suprema Corte, que pode optar ou recusar a analisar o caso.

O evento em Hamburgo passou a ser da categoria 500 na temporada passada, quando foi substituído pelo Masters 1000 de Xangai. Em 2009, o russo Nikolay Davydenko se sagrou campeão do torneio e, nessa temporada, o cazaque Andrey Golubev surpreendeu a todos ao ficar com o título na Alemanha. Porém, nas últimas duas temporadas, nem Federer tampouco Nadal se aventuraram a disputar o ATP conquistado por Guga ainda na fase de Masters Series, em 2000, quando bateu o russo Marat Safin por 3 sets a 2, em mais de quatro horas de jogo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+Campeão de Roland Garros, Gaudio tenta a sorte nas mesas de pôquer

+ Soderling, Berdych e Ferrer usam roupa tradicional malaia em Kuala Lumpur

+ Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"
+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000- A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas (Confira!)

Notícias

Mais Notícias