Apesar de ser número 2 atualmente, Kvitova não tem chances de assumir o topo
Da redação em 6 de Maio de 2019 às 14:25
Reprodução Twitter/WTA
Mais uma vez, haverá disputa pelo número 1 do mundo na WTA. Durante a disputa do Premier Mandatory de Madri, que distribui 1000 pontos para a campeã, Simona Halep (3ª) e Angelique Kerber (4ª) desafiam a liderança de Naomi Osaka.
Apesar de ser a atual número 2, Petra Kvitova não tem chances de assumir o topo, já que foi campeã na capital espanhola em 2018. Com isso, não pode somar pontos na semana para ultrapassar a japonesa.
Leia mais:
+ Ranking ATP: Djokovic bate 250 semanas como número #1; Federer e Tsitsipas sobem
+ Osaka e Halep começam com vitórias tranquilas no Premier Mandatory de Madri
Halep depende do título em Madri para ter chances. Além de levantar a taça, ela precisa que Osaka não atinja a semifinal do torneio. Kerber, por sua vez, também necessita do troféu, e ainda torce para que Naomi caia antes da terceira rodada.
No ranking divulgado nesta segunda-feira, os principais destaques ficaram por conta da subida das campeãs da última semana. Maria Sakkari, grega vencedora em Rabat, subiu de 51 para 39 do mundo. A suíça Jil Teichmann, que levantou a taça em Praga, teve ascensão ainda maior: de 146 para 87.
Seizing the spotlight 😎#PragueOpen champ 🏆@jilteichmann and runner-up @karomuchova7 both gatecrash the Top 1️⃣0️⃣0️⃣ in style.
— WTA (@WTA) May 6, 2019
The complete Rankings Update --> https://t.co/Z2l8mSBHE8 pic.twitter.com/COp5gWxWFX
No top 15, não houve alterações. Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia perdeu dois lugares, indo ao 125º posto. Carol Meligeni, segunda melhor do país, ganhou nove posições, atingindo a 348ª colocação.