Torneio reúne a elite do circuito masculino
Da redação em 27 de Outubro de 2018 às 10:52
Foto: Reprodução Twitter/RolexPMasters
A partir da próxima segunda-feira (29), os fãs de tênis poderão acompanhar o ATP Masters 1000 de Paris, último torneio da série na temporada. A clássica competição reunirá a elite do circuito masculino nas quadras rápidas cobertas do Palais Omnisports de Paris-Bercy.
Os três principais tenistas do circuito em 2018 estão confimados no torneio parisiense. Número #1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal fará sua primeira participação no circuito desde o US Open e terá como principais oponentes rumo ao seu primeiro título na competição o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Corre por fora o alemão Alexander Zverev, quinto melhor jogador do mundo na última atualização do ranking.
Leia mais: Nadal, Federer e Djokovic jogam o Masters de Paris; confira a chave
Confira os 16 cabeças de chave:
1 - Rafael Nadal
2 - Novak Djokovic
3 - Roger Federer
4 - Alexander Zverev
5 - Marin Cilic
6 - Dominic Thiem
7 - Kevin Anderson
8 - John Isner
9 - Grigor Dimitrov
10 - Kei Nishikori
11 - Borna Coric
12 - Kyle Edmund
13 - Fabio Fognini
14 - Stefanos Tsitsipas
15 - Diego Schwartzman
16 - Jack Sock
.@RafaelNadal & @DjokerNole set to battle for No. 1 ATP Ranking next week at @RolexPMasters.
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) October 26, 2018
More & Draw Preview: https://t.co/up3dYFvj6l pic.twitter.com/d8PKoXgQup
Nadal e Djokovic lutarão não só pelo título no Rolex Paris Masters, mas também pela liderança do ranking. Na ponta desde 25 de junho, o espanhol de Mallorca começa o torneio com uma pequena vantagem 215 pontos sobre Nole. Quadrifinalista em 2017, ele terá descontado 180 descontados na próxima atualização da lista, de modo com que a vantagem real seja de apenas 35 pontos. Ausente da ´´ultima edição do torneio, Djokovic precisa apenas de uma campanha superior a de Nadal para retomar o número #1 do mundo. O mesmo vale para Rafa, que mantém o posto se disputar uma rodada a mais que o sérvio.
A principal ausência confirmada é a do argentino Juan Martin del Potro, número #4 do mundo, que ainda trata as dores no joelho que o incomodam desde o Masters de Xangai. Além deles, se destacam a falta de alguns nomes de peso que encerram a temporada por problemas físicos, como é o caso do belga David Goffin e o australiano Nick Kyrgios, ambos com lesões no cotovelo. Um dos principais jovens tenistas da ATP, o sul-coreano Hyeon Chung também precisou desistir da disputa.
Jack Sock ficou com o título em Paris na última edição, em 2018. Para isso, ele enumerou vitórias sobre nomes como Kyle Edmund, Lucas Pouille e Fernando Verdasco até as quartas de final e os improváveis Julien Benneteau e Filip Krajinovic nas fases finais.
O recordista de títulos é Djokovic, campeão em quatro oportunidades (2009, 2013, 2014, 2015). Federer, Murray e Ferrer são outros antigos vencedores.
Confira todos donos do troféu desde 2009:
2009 - Novak Djokovic
2010 - Robin Sonderling
2011 - Roger Federer
2012 - David Ferrer
2013 - Novak Djokovic
2014 - Novak Djokovic
2015 - Novak Djokovic
2016 - Andy Murray
2017 - Jack Sock
Para acompanhar as partidas do Masters 1000 de Paris ao vivo na TV, a opção principal é a do SporTV 3. Como sempre, a narração ficará a cargo de Eusébio Resende e Claudio Uchôa, enquanto a equipe composta por Narck Rodrigues, Ricardo Acioly e Domingos Venâncio ficará responsável pelos comentários. Para assistir na internet, as duas opções são os serviço da Tennis TV e o do Globosat Play.