Emocionado, catarinense comemorou escolha histórica do Rio, mas quer que o momento seja aproveitado para investir na base do esporte
José Eduardo Aguiar em 2 de Outubro de 2009 às 14:29
Guga jogou duas Olimpíadas pelo Brasil, mas não passou das quartas-de-final |
De Copenhague, onde fez parte da delegação brasileira na escolha da sede das Olimpíadas de 2016, Guga enviou comunicado através de sua assessoria de imprensa falando sobre a emoção da escolha do Rio de Janeiro, além de falar sobre a importância de aproveitar os Jogos para investir na base do esporte.
Logo após o anúncio do COI, Guga apareceu às lagrimas nas transmissões do evento. "Foi fantástico. Há alguns anos essa possibilidade parecia inalcançável, mas acredito que o Brasil foi se capacitando até surgir essa nova oportunidade", contou o ex-número um do mundo no comunicado.
Mostrando-se atento ao esporte brasileiro, o catarinense não perdeu a oportunidade de pedir atenção das autoridades. "Acho que chegamos aqui com tudo muito bem preparado, organizado e como consequência vamos poder desenvolver ainda mais o esporte no país", espera o tri-campeão de Roland Garros, que deu sorte ao Brasil na votação.
Mais notícias sobre os Jogos Rio-2016...
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio
+ "Madri merece", diz Nadal
+ Guga se junta à delegação brasileira em Copenhague
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016
+ Nadal pode ser obstáculo para Rio 2016
ESPECIAL:Merci, Guga!- A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)
Pouco antes, em uma entrevista à TV Record, o brasileiro já havia pedido atenção para o tema. "A partir de agora temos que nos mobilizar para que nossas crianças comecem a se empolgar e pratiquem mais esportes", pediu Guga, que mostra-se cada vez mais envolvido com o futuro do nosso esporte.