Guga brinca com Djokovic após título do ATP Finals e "torce" por cansaço do sérvio em viagem para o Rio

Em visita inédita ao Brasil, sérvio joga amistoso no Maracanãzinho com tri de RG no próximo sábado: "vai vir com pouca confiança", ironizou Kuerten

Da redação em 13 de Novembro de 2012 às 11:26

Em 2000, Guga derrotou André Agassi na final da Masters Cup de Lisboa
Após conquistar pela segunda vez o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores do circuito, o sérvio Novak Djokovic  terá apenas alguns dias para curtir o título em Londres, já que vai viajar para o Brasil a fim de disputar uma exibição contra Gustavo Kuerten, o Guga, no próximo sábado, dia 17, no Rio de Janeiro.

Na coletiva de imprensa de ontem, Djokovic confirmou que está animado para visitar o país pela primeira vez na carreira e, de acordo com Dejan Petkovic, ex-craque do Flamengo e empresário que cuidou da vinda de Nole à Cidade Maravilhosa, o tenista jogará futebol com estrelas como Bebeto, Romário e Cafu.

Quem também se pronunciou após o triunfo de Djokovic sobre Roger Federer por 7/6(6) e 7/5 foi Guga. O catarinense, que foi campeão do torneio - ainda intitulado Masters Cup, em 2000, na cidade de Lisboa (Portugal) -, brincou no Twitter e disse que poderá aproveitar do cansaço do rival com o trajeto para a América do Sul.

"Djoko, campeão do ATP Finals. Que bom! Vai chegar cansado para o dia 17 e com pouca confiança (risos)", escreveu o ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros.

O jogo-exibição entre Guga e Djokovic será realizado na noite de sábado no Ginásio do Maracanãzinho. No dia 16, porém, o atleta de Belgrado vai inaugurar uma quadra na comunidade pacificada da favela da Rocinha e será padrinho da primeira quadra pública do local ao lado de Guga, a qual vai atender a mais de 10 mil pessoas na comunidade.

Para "apimentar" ainda mais o grande duelo deste final de semana, demos uma chance para você ver o melhor dos dois justamente no torneio que reúne os oito melhores da atualidade. Confira!!!

ATP Finals de Londres 2012 - Final

Novak Djokovic (SRB) d. Roger Federer (SUI) 7/6(6) e 7/5

Masters Cup de Lisboa 2000 - Final

Gustavo Kuerten (BRA) d. André Agassi (EUA) 6/4, 6/4 e 6/4

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci muda programação e prioriza uma semana de preparação às Olimpíadas

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Guga Eterno - Quatro anos depois de se aposentar, o maior tenista do Brasil recebe a honra de entrar para o Hall da Fama  (Confira!)


Notícias

Mais Notícias