Ex-tenista estaria planejando partida contra amigo suíço em dezembro do próximo ano, período em que Federer faria excursão pela América do Sul
Da redação em 21 de Dezembro de 2011 às 06:22
Ex-tenista argentino já se mostrou disposto a trazer amigo Federer para a Argentina no fim de 2012 |
Em entrevista à ESPN argentina, Gaudio não escondeu o desejo de disputar um jogo-exibição contra o maior tenista da história do tênis, que ele considera ser um grande amigo. "Federer é o maior de todos e essa é a minha ideia", contou o ex-top 10. A amizade entre os dois tenistas começou, segundo as próprias palavras do sulamericano, em 2005, quando Gaudio apresentou o suíço ao craque da seleção argentina de futebol, Gabriel Batistuta, um ídolo para Federer.
Federer planeja excursão na América do Sul no ano que vem; Brasil e Argentina são dois possíveis destinos |
Segundo o ex-tenista argentino, o amistoso ocorreria na capital Buenos Aires em dezembro de 2012, mesmo período em que o país vizinho, o Brasil, estaria também planejando trazer Federer pela primeira vez em seu território.
O vencedor de 16 Grand Slams nunca esteve em nenhuma das duas nações da América do Sul e, segundo seu agente Tony Godsick, planeja uma excursão pela região exatamente no final do próximo ano.
Enquanto isso, Gaudio se prepara para nova exibição, agora, no Uruguai. A partir do dia 2 de janeiro, o veterano jogará em Punta Del Este ao lado de Juan Martin Del Potro, Pablo Cuevas e Gustavo Kuerten, o Guga, em evento organizado por Zabaleta, que agora é um dos capitães (junto com Martin Jaite) da Argentina na Copa Davis.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)