Veterano tenista francês jogaria seu último torneio como profissional, mas desistência do parceiro antecipou aposentadoria
Da redação em 27 de Maio de 2010 às 14:05
Grosjean vinha sofrendo com contusões nos últimos anos |
O objetivo de Grosjean era se aposentar jogando sua última edição de Roland Garros, torneio que chegou à semifinal em 2001. Pensando nisso, a organização do torneio lhe ofereceu um convite para jogar as simples, mas, alegando não querer tirar a vaga de um tenista mais jovem, ele recusou. Porém, havia confirmado presença nas duplas para jogar ao lado de Gasquet.
Mas, para tristeza da torcida francesa, a dupla de tenistas da casa não jogará mais em Roland Garros. Após seguidos jogos nas últimas semanas e uma verdadeira maratona na estreia diante de Andy Murray, Gasquet anunciou hoje que não teria condições de jogar ao lado de Grosjean nas duplas. Com isso, o que era esperado apenas para o fim do torneio foi antecipado, e o ex-número quatro do mundo se aposentou do tênis.
"Meu corpo não me deixa mais jogar tênis", alegou Grosjean, que vem sofrendo com seguidas contusões nas últimas temporadas. Aos 31 anos, o francês escolheu o principal palco de seu país para a despedida, mas acabou não podendo desfilar nele diante de seus torcedores.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros
+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha
+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)