Freguês, Verdasco provoca Raonic: "No saibro, eu vou mostrar a ele o que é tênis!"

Com duas derrotas em menos de uma semana, espanhol acredita que estilo ousado de adversário não fará estragos em quadras lentas

Da redação em 17 de Fevereiro de 2011 às 10:38

Ao lado de técnico Galo Blanco, Raonic exibe troféu de campeão em San Jose, na semana passada
A grande surpresa de 2011 até agora, o canadense Milos Raonic tem se tornado uma verdadeira pedra no sapato para jogadores top10, que o diga Fernando Verdasco. Após ter sido derrotado pelo jovem de 20 anos na final do ATP de San Jose, onde defendia o título do ano passado, o espanhol encontrou o rival três dias depois na estreia em Memphis e novamente levou a pior.

Espanhol não acredita que Raonic manterá o mesmo nível no saibro
A vitória em três disputados sets, com direito a 7/6 na parcial decisiva mostrou novamente a grande arma da revelação da temporada - o saque. Com 16 aces e ótimo aproveitamento com o primeiro serviço, Raonic chegou ao incrível recorde nove vitórias e apenas duas derrotas no ano. Em tie-breaks, a concorrência tem motivos de sobra para se preocupar já que o canadense perdeu apenas um game desempate em 10 jogados.

Na opinião de Verdasco, o números provam o grande talento de seu recente algoz nas quadras rápidas, porém não acredita que o estilo agressivo de Raonic não fará tanto sucesso nas quadras lentas, onde os espanhóis simplesmente reinam no circuito mundial. "Para mim, não é um jogo real de tênis. Espero jogar em breve contra ele no saibro para mostrar o que é jogar tênis, disputar ralis, correr e não apenas sacar", disparou o espanhol número nove do mundo.

Após derrota para algoz em Memphis, Verdasco recebeu notícia de convocação para Davis
Com três vitótias sobre jogadores situados no top10 (duas sobre Verdasco e uma sobre Mikhail Youzhny), Raonic segue na competição norte-americana e encara na segunda rodada o tcheco Radek Stepanek. Por sua vez, Verdasco segue para a disputa do ATP de Acapulco, que se inicia na próxima segunda-feira. Nesta quinta-feira, o madrilenho, junto com Rafael Nadal, David Ferrer e Feliciano Lopez, foi convocado para o confronto diante da Bélgica pela Copa Davis, em março.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Gasquet contrata técnico de Ljubicic para tentar acabar com fama de "amarelão"

+ "Sou um dos únicos que podem desafiar Nadal e Federer", diz o confiante Djokovic

+ Treinador de Feliciano Lopez é preso na Turquia por porte de balas de rifle

+ Jovem revelação, Raonic tem convite em Acapulco recusado por causa da Davis
+ Ex-número um, Mauresmo critica manutenção do Aberto da França em Roland Garros

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias