Benneteau e Mahut conquistaram o ponto decisivo neste sábado
Da redação em 15 de Setembro de 2018 às 11:40
Foto: Corinne Dubreiul/Davis Cup
Pelo segundo ano consecutivo o time da França está confirmado na decisão da Copa Davis. Campeões em 2017, os comandados de Yannick Noah conquistaram a terceira vitória no duelo contra a Espanha neste sábado e selaram a classificação para a 19ª final do país na competição, dono de dez títulos.
Na manhã deste sábado, entraram em quadra pelo time francês Nicolas Mahut e o veterano Julien Benneteau, que encerra a carreira no final desta temporada, contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano Lopez. Depois de vencer com tranquilidade os dois primeiros sets, Mahut e Benneteau viram os adversários começarem a terceira etapa mais ligados e rapidamente marcarem 4 a 1. Confiantes no saque e contando com o apoio da torcida do Estádio Pierre Mauroy, em Lille, os dois não se abalaram e conseguiram reverter o placar no tie-break, selando a classificação com parciais de 6/0, 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h03.
What a moment for 🇫🇷 @julienbenneteau
— Davis Cup (@DavisCup) September 15, 2018
He retired after the #USOpen, came back for the #DavisCup semifinal, and produced a sensational performance to send France into the #DavisCupFinal!
❤️ pic.twitter.com/7zBfcsKCVG
Vale lembrar que na sexta-feira seus compatriotas Benoit Paire e Lucas Pouille haviam conquistado os dois pontos iniciais para a equipe. No jogo de abertura do confronto, Paire marcou 7/5, 6/1 e 6/0 em 1h54 sobre Pablo Carreno Busta. Depois, foi a vez de Pouille vencer a batalha de cinco sets sobre Roberto Bautista-Agut com o placar de 3/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 6/4 após 3h41 para ampliar a vantagem.
De olho na final, que será disputada entre os dias 23 e 25 de novembro, a França agora espera o resultado do embate entre Croácia e Estados Unidos, no momento em 2 a 1 para os croatas após a vitória de Mike Bryan e Ryan Harrisonsobre Mate Pavic e Ivan Dodig com parciais de 7/5, 7/6 (7-8), 1/6, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5). Amanhã serão disputadas duas partidas, começando às 6h, com o embate entre Marin Cilic e Steve Johnson. Em caso de necessidade de quinto duelo, os jovens Borna Coric e Frances Tiafoe duelarão pela classificação. Se confirmada a vitória croata, a França jogará em casa na decisão, enquanto um possível embate contra os comandados de Jim Courier seria em território americano.