Fora do top60, Safina confirma participação no WTA de Hobart

Russa, que fez uma má campanha em 2010, tenta reação e disputa preparatório para o Australian Open

Da redação em 19 de Novembro de 2010 às 06:18

Em 2010, Safina sofreu com as lesões e com a perda de confiança, saindo do top60 do tênis feminino
Depois de uma decepcionante campanha em 2010, em que chegou a sair do atual top60 do ranking da WTA, a russa Dinara Safina tenta dar um novo rumo a carreira em 2011. Nesta sexta-feira, a jogadora de 24 anos confirmou presença no WTA de Hobart, disputado no piso rápido australiano e que serve de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open.

Atualmente na 63ª posição da lista, Safina é uma das grandes estrelas que vão competir no evento que ocorre a partir do dia 9 de janeiro, na semana anterior ao Major sediado em Melbourne. Em 2009, a moscovita obteve seu melhor resultado no Grand Slam, onde ficou com o vice-campeonato. Nesta temporada, chegou até as oitavas-de-final, onde desistiu diante da compatriota Maria Kirilenko, devido a uma lesão nas costas. Essa mesma contusão fez com que a russa ficasse afastada do circuito por dois meses e desistisse de Wimbledon, em junho.

Ciente de que a atleta tem condições de se recuperar na carreira, o diretor do evento da série International, Michael Roberts, ficou muito satisfeito em anunciar a participação de Safina em seu torneio no ano que vem. "Dinara (Safina) é uma grande novidade entre as inscritas e uma jogadora com o potencial dela certamente chega como uma das candidatas a conquistar o torneio", declarou o dirigente.

Após chegar ao topo do ranking em abril de 2009, Safina começou a acumular maus resultados e, com a confiança abalada, despencou na lista da WTA. O jejum de títulos de Grand Slam também sempre foi um fator que muitos especialistas apontavam para justificar a breve e efêmera permanência na liderança do tênis feminino. Porém, Roberts acredita que a irmã de Marat Safin tem todas as condições de voltar a apresentar seu melhor jogo. "No ano passado, ela era número dois do mundo, por isso esperamos que ela consiga recuperar seu lugar no top10 e deixar sua marca no ano que vem".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Carismática, Ivanovic abre a mala e mostra sua intimidade

+ Em pré-temporada, Sharapova anuncia nova coleção de roupas para 2011

+ No Rio, Ana Clara Duarte inicia luta para tentar "voltar" à Austrália em 2011

+ Líder do ranking, Wozniacki é nomeada para Atleta do Ano na Dinamarca

+ Ivanovicparticipa de vídeo de ''''brasileiro'''' sensação do Youtube

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias