Em seis meses fora do circuito, a revelação argentina caiu da quinta para a oitava colocação no ranking mundial
Da redação em 9 de Junho de 2010 às 15:48
Del Potro não acredita no título do US Open em 2009 |
A ascensão meteórica do tenista de 21 anos, entretanto, foi interrompida por uma lesão no pulso sofrida durante o Australian Open, em janeiro deste ano. Já são quatro meses pós-operação, assistindo aos torneios pela televisão, sem qualquer previsão de volta às quadras.
Por ter conquistado a maioria de seus pontos no segundo semestre, Del Potro não caiu muito de posição até Roland Garros, mas foi no torneio francês do ano passado que o jovem argentino começou a mostrar sua capacidade e chegou às semifinais. Sua ausência este ano, aliada ao vice-campeonato de Soderling e à campanha de Roddick, que estavam logo atrás no ranking, o derrubou à oitava colocação.
Agora, resta ao argentino trabalhar forte para voltar o mais rápido possível e não perder mais posições, mas ao mesmo tempo com bastante cuidado, pois é certo que terá uma carreira muito vitoriosa pela frente. Seu próximo perseguidor é o espanhol Fernando Verdasco, que está 700 pontos atrás.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sentimento de Nadal por voltar à liderança do ranking: "Nada especial"
+ Fã de Maradona, Nalbandian prevê boa campanha argentina na Copa
+Hewitt volta a mostrar força nas quadras de grama do circuito
+ Mauresmo será técnica de Llodra na temporada de grama
+ Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera
+ Sharapova e Nadal são os tenistas mais "sexys" da atualidade. Agassi e Kournikova, da história!
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)