"Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova

Gisela Dulko, apenas número 45 do mundo, venceu a musa russa e se consagrou como a primeira ´zebra´ em Wimbledon

José Eduardo Aguiar em 24 de Junho de 2009 às 11:56

Igualmente bela, Dulko eliminou Sharapova de Wimbledon
Wimbledon conheceu a sua primeira ´zebra´. Nesta quarta-feira, a campeã de 2004 e ex-número um do mundo Maria Sharapovanão resistiu à argentina Gisela Dulko, apenas número 45 do ranking mundial. Após a vitória, Dulko mostrou-se muito emocionada, e afirmou ter conseguido "a maior vitória de sua carreira".

Aos 24 anos, a argentina de Buenos Aires já igualou seu melhor resultado em Wimbledon, quando também chegou à terceira rodada em 2004, 2006 e 2008. "Foi minha maior vitória, no torneio mais importante para mim, na quadra central e vencendo Sharapova. É um grande dia e estou muito feliz", afirmou Dulko após a partida.

A partida não poderia ser mais emocionante. Sharapova, que havia perdido o primeiro set, venceu a segunda parcial e mostrou que poderia virar com tranqulidade a partida. Mas a argentina retomou o bom jogo e fechou o jogo, após perder cinco match points. "Não joguei bem o segundo set e ela é uma jogadora que sabe aproveitar bem esses momentos. Estava muito nervosa no final, mas desta vez tinha que confiar em mim", contou a sul-americana.

Na próxima rodada, a primeira grande ´zebra´ em Wimbledon enfrenta a russa Nadia Petrova, cabeça-de-chave número 10 no torneio. "O público me ajudou muitíssimo e eu os agradeço. Espero que sigam assim para o resto da competição", afirmou Dulko.    

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

+ Zebra taiwanesa será o primeiro rival de Federer em Wimbledon

+ Gilbert não concorda com a definição de Safina como cabeça-de-chave de Wimbledon

+ Mais uma lesão: Baghdatis está fora de Wimbledon

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Notícias

Mais Notícias