Ambos fazem parte da chave B, ao lado de Tsonga e Fish; no outro grupo, Murray e Djokovic vão reeditar a final do Australian Open
Da redação em 15 de Novembro de 2011 às 09:31
Finalistas no ano passado, Roger Federer e Rafael Nadal se encontrarão mais cedo na edição 2011 do ATP Finals. O torneio que reúne os oito melhores da temporada acontece a partir do próximo domingo, na O2 Arena, em Londres.
Finalistas em 2010, Nadal e Federer se enfrentaram pela última vez na decisão de Roland Garros, vencida pelo espanhol |
O sorteio realizado nesta terça-feira colocou Federer e Nadal no grupo B, ao lado do francês Jo-Wilfried Tsonga e do norte-americano Mardy Fish. Já no grupo A, o número 1 do mundo, Novak Djokovicreeditará a final do Australian Open com o britânico Andy Murray. Completam a chave o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych, responsável pela quebra da invencibilidade de 18 jogos de Murray, na última semana.
Irmãos Bryan encabeçam chave de duplas |
As chaves do torneio de duplas também foram definidas. No Grupo A, estão os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, os campeões do US Open, Jurgen Melzer e Philipp Petzschner, além de Robert Lindstedt / Horia Tecau.
Na outra chave, ficaram Michael Llodra / Nenad Zimonjic, Daniel Nestor / Max Mirnyi, o "Indo-Pak Express" (Expresso Indo-Paquistanês) formado por Rohan Bopanna e Aisam Ul-Haq Qureshi, e os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski.
A primeira fase acontece entre os dias 20 (domingo) e 25 de novembro (sexta-feira), sempre com dois jogos de simples e outros dois de duplas, de modo que todos os tenistas tenham um dia de descanso entre suas partidas na chave. Classificam-se para as semifinais, disputadas no sábado (26) os dois melhores de cada grupo, com o 1º do A enfrentando o 2º do B, e vice-versa. Os títulos de simples e duplas serão decididos no domingo, dia 27 de novembro.
LEIA MAIS:
+ Djokovic faz homenagem aos fãs no Twitter e vibra com ascensão de Tipsarevic ao top 10
+ Nadal volta aos treinos após curtir fim de semana com "grande família" na Eurodisney
+ Federer prevê equilíbrio e aponta que todos têm chance no ATP Finals deste ano
+ Acostumado com vida de pai, Federer revela que acordou com choro da filha na véspera de final
+ Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)