Final masculina do US Open pode ser disputada na segunda-feira a partir de 2012

Grand Slam em Nova York é alvo de críticas por alta de teto retrátil e programação dos jogos; proposta para alteração está sendo cogitada

Da redação em 2 de Março de 2012 às 09:27

Arthur Ashe Stadium não possui teto retrátil e vem sofrendo com mau tempo em Nova York desde 2008
Desde 2008, a final masculina do US Open vem sendo realizada na segunda-feira, ao invés do tradicional domingo. Na última edição do Grand Slam nova-iorquino, tenistas como Rafael Nadal, Roger Federer, Andy Murray e Andy Roddick reclamaram da programação dos jogos no evento, que foram prejudicados pelas fortes chuvas que caíram sobre o complexo de Flushing Meadows.

Dessa forma, estaria sendo discutida a possibilidade da decisão do Major na segunda-feira a partir de 2012, segundo o que informou site norte-americano da ESPN. "Estamos com discussões em andamento sobre a programação para garantir um dia de descanso para os homens e mulheres entre as semifinais e finais", disse o diretor da Associação Norte-Americana dos Tenistas de comunicações corporativas, Chris Widmaier.

Djokovic venceu final em 2011 contra Nadal realizada na segunda-feira por conta da chuva que caiu sobre NY
"Não está claro se isso vai acontecer para 2012, mas esperamos que irá, pelo menos, em 2013", contou o dirigente, sem dar certeza do novo plano. O Aberto dos EUA é criticado por não ter um plano de cobertura para sua quadra principal, o Arthur Ashe Stadium, fato que não acontece com o Australian Open e Wimbledon. Recentemente Roland Garros apresentou um projeto para cobrir a Philippe Chatrier para 2017.

Nos bastidores, há boatos que o canal CBS, que detém os direitos de transmissão do torneio, tentará manter a decisão masculina aos domingos. "Precisamos chegar a um acordo com um determinado número de componentes diferentes", disse o dono da emissora. "Nossos parceiros de televisão nacionais e internacionais, a nossa base de fãs, bem como os compromissos de patrocinadores precisam das informações de maneira correta", afirmou Widmaier. 

A tradicional categoria da Nascar, automobilismo nos EUA, foi transferida de domingo para segunda-feira e o resultado foi o alto índice de audiência no país. A grande preocupação em alterar a final do US Open para segunda-feira é que, em 2007, a partida decisiva entre Roger Federer e Novak Djokovic no domingo superou o recorde de audiência do ano passado, com o dobro de telespectadores acompanhando o jogo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:US OPEN 2011- Veja os bastidores e os principais acontecimentos que fizeram de Novak Djokovic e Samantha Stosur os vencedores do último Grand Slam da temporada(Confira!)

Notícias

Mais Notícias