Ferrero sente o joelho e é substituído por Almagro na Copa Davis

Após 15 jogos em três semanas, espanhol não poderá defender seu país na primeira fase da competição

Da redação em 1 de Março de 2010 às 07:41

Ferrero vinha de ótimos resultados, mas não poderá defender a Espanha na Davis
Após três semanas jogando um tênis de altíssimo nível, com 14 vitórias e apenas uma derrota, Juan Carlos Ferrerosentiu o cansaço e anunciou que não defenderá a Espanha na primeira rodada da Copa Davis, diante da Suíça, em casa, na cidade de Logroño.

Neste domingo, o ex-número um do mundo alcançou a terceira final consecutiva na temporada de saibro latino-americana (já havia conquistado os títulos de Buenos Aires e Costa do Sauípe) em Acapulco, perdendo para o compatriota David Ferrer. Após a partida, porém, anunciou a renúncia do confronto da Davis, onde provavelmente seria uma das opções do capitão Albert Costapara as partidas de simples.

Em seu lugar, o ex-tenista convocou o também especialista em saibro Nicolas Almagro, atual número 40 do mundo. "Toda a semana ele estava sofrendo dores, mas foi superando a base de antiinflamatórios. O problema é que o joelho esquerdo foi passado por alguns exames e foi constatada uma tendinite aguda, agravada após uma final desgastante contra Ferrer", afirmou o médico espanhol na Copa Davis, Ángel Ruiz-Cotorro.

Por sua vez, Albert Costa fez questão de agradecer a disposição de Almagro, que aceitou prontamente o convite. "Chamei e ele se colocou de imediato à disposição da equipe para nos ajudar nesta eliminatória. Quero agradecer sua resposta instantânea e desejar a Ferrero uma rápida recuperação". A Espanha enfrenta a Suíça com um time base formado por David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Tommy Robredo.

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Ferrer não se imagina no top 10 novamente

+ "Nadal está preocupado com seguintes lesões", diz capitão espanhol

+ Capitão espanhol afirma que a geração atual "não tem limites"

+ Albert Costa se diz otimista com a eliminatória da Davis

+ Moya garante: "Não estou acabado"


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)


Notícias

Mais Notícias