Atleta jogará competição em Londres e vai integrar time espanhol na decisão contra a Argentina, mesmo país que venceu no jogo decisivo há três anos
Da redação em 19 de Outubro de 2011 às 16:14
Classificado para a ATP Finals, Ferrer acredita que chegará "no limite" para a Davis |
Em busca de melhorar seu desempenho no último torneio regular do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais em relação a 2010, Ferrer disse que é preciso atenção nos momentos decisivos frente aos melhores jogadores do mundo. "Contra esses caras, você pode jogar muito bem e mesmo assim perder todas as partidas", acrescentou o atleta, que, no ano passado, não foi bem e acabou perdendo todos os jogos da fase de grupos.
"No ano passado, eu não consegui uma vitória sequer, mas agora vou tentar ganhar alguns jogos. Vamos chegar ao limite na final da Davis, mas quero estar 100% também no Masters [ATP Finals] de Londres", disse.
Sem Nadal, Espanha bateu a Argentina na final da Davis em 2008, em plena Mar Del Plata |
Na ocasião, mesmo sem contar com Rafael Nadal, a Espanha sagrava-se campeã pela terceira vez na história [hoje, já possui quatro canecos]. Em 2003, encontraram-se na Davis e novamente os europeus saíram vencedores de quadra. O duelo decisivo será realizado entre 2 e 4 de dezembro no piso de saibro coberto do Estádio Nacional de Sevilha.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis
+ Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis
+ Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis
+ Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"
+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)