Desde que chegou, o chileno se concentra em reunir esforços para ajudar as vítimas do terremoto que abalou seu país
Da redação em 4 de Março de 2010 às 07:43
Principal nome do tênis chileno, Fernando González faz a sua a parte na tentativa de recuperar seu país dos prejuízos causados pelo terremoto de 8,8 pontos de magnitude, que deixou até o momento mais de 700 mortos, 500 desaparecidos e 2 milhões de desabrigados.
González, que desistiu de participar do Masters 1000 de Indian Wells, logo que chegou do México, onde disputava o ATP 500 de Acapulco, gravou um vídeo pedindo a ajuda mundial. Assista:
No Chile para ajudar, o tenista integrará, também, a equipe que enfrentará Israel pela primeira rodada da Copa Davis. Devido ao terremoto, o confronto, que acontecerá na cidade de Coquimbo, ao norte do Chile começará no sábado e não na sexta-feira, como é praxe.
O duelo vale pela primeira fase do Grupo Mundial, divisão principal da Copa Davis. Em todas as outras séries, será respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas da catástrofe.
Mais notícias sobre o tênis...
+ "Satisfeito", Bellucci agora se concentra nos Masters 1000
+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas
+ Amante de futebol, Nadal destaca idolatria pelo "baixinho" Romário
+ Bellucci desiste de ATP de Buenos Aires
+ João Zwetsch, técnico de Bellucci, é o novo capitão do Brasil na Davis
ESPECIAL:O campeão chora - O sorriso de Guga sempre foi contagiante. O mundo que sorriu com ele por tanto tempo, também chorou com ele em sua despedida do Brasil Open (Confira!)