Jovens talentos do país se juntam a Guilherme Clezar, Ricardo Mello e Thomaz Bellucci, entrando em ação no Sauípe a partir de segunda-feira
Da redação em 4 de Fevereiro de 2011 às 19:01
Único ATP realizado no país, o Brasil Open 2011 mantém a sua tradição de dar oportunidade aos jogadores da casa em seus primeiros passos no circuito profissional, mostrando a nova cara do tênis nacional. O paulista João Souza, o Feijão, e o carioca Fernando Romboli receberam, nesta sexta-feira, os dois últimos wild cards (convites) e entrarão direto na chave principal, que começa a ser disputada na próxima segunda-feira.
Feijão participará pela segunda vez consecutiva do ATP brasileiro na Costa do Sauípe |
Agora, as duas jovens promessas do Brasil se juntam ao gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 18 anos, que já havia sido contemplado com o primeiro convite para a chave. "Estou muito feliz. Queria agradecer à Koch Tavares (promotora) pela chance e por acreditar em mim. Vou tentar corresponder na quadra, dar meu máximo. Sei que tenho condições de ganhar jogos e ir bem no torneio que é super importante, o maior do Brasil", completou Feijão, atual número 111 do ranking da ATP.
Neste ano, o paulista natural de Mogi das Cruzes chegou às quartas-de-final dos challengers de Bucaramanga (Colômbia) e do Aberto de São Paulo, além de ter disputado o qualifying para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slams da temporada. Nesta semana, parou na segunda rodada em Santiago, onde fez semifinal no ano passado e deverá sair do top130 na lista a ser divulgada nesta segunda.
Na Bahia, Feijão fez a sua estreia na chave principal no ano passado, sendo eliminado na primeira rodada pelo romeno Victor Hanescu. Antes disso, jogou o quali em 2007, 2008 e 2009. "Eu me senti muito bem todas as vezes que joguei em Sauípe. Em 2009 quase passei o quali, no ano passado tive chance de ganhar, perdi no detalhe. É super legal jogar em casa, com a torcida dando força. Gosto de jogar nas condições de calor, clima úmido estou acostumado pois moro no Rio de Janeiro", acrescentou o pupilo de Ricardo Acioly.
Carioca Romboli foi presenteado com convite da organização e jogará chave do Brasil Open |
Eliminado em Santiago, Bellucci segue para a Bahia em busca de título inédito |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden
+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011
+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells
+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski
+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011
ESPECIAL:Brasil Open - O que é que o Sauípe tem? Cinco campeões de Roland Garros: Guga, Ferrero, Moyá, Gaudio, Nadal e um pelotão de especialistas vão lutar pelo título do VII Brasil Open. É, a Bahia virou a terra do tênis e, em 2011, os principais jogadores do planeta vão conhecer um pouco das belezas do povo baiano (Confira!)