Para o suíço, as especulações sobre a recuperação e volta de Delpo devem parar, por respeito ao tenista
Da redação em 5 de Maio de 2010 às 11:14
Mostrando que os adversários de dentro da quadra são amigos fora delas, Roger Federer pediu paciência à situação de Del Potro, que foi operado ontem por conta de uma lesão no punho.
Del Potro no último Australian Open |
"As lesões no pulso são muito complicadas", afirmou em entrevista à agência DPA, emendando: "É muito incômodo. Ouvi dizer que este tipo e lesão pode durar de três a seis meses. Não é bom para a mente ter que lidar com uma dor contínua".
Além do lamento, Federer ainda prestou solidariedade ao argentino e pediu que as especulações sobre seu estado e a possível volta acabem. "Tudo o que falaram sobre o estado mental dele é especulação, e como uma suposição, não devemos falar sobre isso".
Apesar dos contratempos, o número um do mundo afirmou que Delpo é muito grande fisicamente e que está crescendo e formando seu jogo. "Espero que volte pronto para outros tantos anos. Ele tem um grande jogo e desejo que sua recuperação seja rápida".
Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...
+ Cirurgia no punho deDel Potro foi "um sucesso"
+ Del Potro volta a se tratar nos EUA e pode perder Roland Garros
+ Sem poder jogar, amigos afirmam que Del Potro "não está bem"
+ Ainda lesionado, Del Potro está fora de Monte Carlo e Barcelona
+ Del Potro vai à La Bombonera prestigiar o Boca Juniors
ESPECIAL:Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)