Suíço manteve postura humilde ao falar de grande ídolo do futebol argentino e rasgou elogios a Lionel Messi, de quem agora tem uma camisa da seleção
Da redação em 13 de Dezembro de 2012 às 12:26
Não teve jeito! Durante sua passagem pelo Brasil, na semana passada, o suíço Roger Federer mostrou todo o seu talento em quadra, seu carisma diante dos fãs, mas teve que arranjar um tempo para responder perguntas sobre o futebol brasileiro. Até encontro com Pelé, o homem teve na sua agenda mais que lotada.
Roger Federer vestiu a camisa da seleção brasileira em sua passagem por São Paulo |
"Messi e eu demonstramos que, sendo homens de bom caráter, podemos ter êxito e, no caminho, poder desfrutar mais da vida", declarou o jogador de 31 anos em entrevista coletiva. "Acho que ter respeito com nós mesmos, com os rivais me parece muito importante. Gosto de ter êxito dessa forma. Às vezes se criou um rumor que só se ganhava sendo malvado ou malicioso", completou Federer, que foi premiado com uma camisa do craque argentino da seleção.
Questionado se estaria no mesmo patamar de Messi ou até de Diego Maradona, que fez questão de deixar uma mensagem para o tenista no telão do estádio de Tigre na última quarta, Federer manteve sua postura humilde.
"Maradona, por sua personalidade e pelo jeito que jogava, tem um grande lugar na história. Eu e Messi estamos em situação parecida: já fizemos algumas coisas, mas ainda temos algumas por fazer. De qualquer forma, é um orgulho ser incluído nesse grupo", encerrou o número 2 do mundo.