Suíço considera retorno ao topo do ranking uma tarefa difícil, porém afirma que tem muitos objetivos à vista na carreira: "ainda não penso no adeus"
Da redação em 30 de Novembro de 2012 às 10:06
Prestes a visitar o Brasil pela primeira vez em sua carreira - para o "Gillette Federer Tour" -, o suíço Roger Federer vem aproveitando seus raros dias de descanso após mais uma temporada cansativa. E a rotina dentro de quadra está longe de terminar, pelo menos é o que o próprio dono de 17 taças de Grand Slam diz.
Federer já conquistou 76 torneios na carreira, entre eles 17 Grand Slams |
"Sempre é preciso ter objetivos na carreira e no dia que não tiver mais algum me sentirei realmente vazio e pensarei no adeus", disse o tenista de 31 anos e um dos mais experientes do circuito na atualidade.
Atual número 2 do mundo ao final de 2012, Federer pôde comemorar mais uma quebra de recorde na carreira. Depois de levantar o sétimo troféu na grama de Wimbledon, em julho, o atleta da Basileia retornou à liderança do ranking e ultrapassou o norte-americano Pete Sampras em número de semana no topo da ATP.
Mesmo perdendo o número 1 para o sérvio Novak Djokovic, Federer admite que um dos seus objetivos para 2013 será exatamente superar o rival na lista.
"Obviamente tenho em mente voltar a ser o número um, mesmo que seja algo muito difícil. Agora, tenho que terminar bem minha preparação, para chegar bem à Austrália, porque o próximo ano será muito competitivo", comentou o suíço, que jogará partidas contra Thomaz Bellucci, Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Haas no Ginásio do Ibirapuera, respectivamente, entre 6 e 9 de dezembro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina +Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami + Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP + Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira + Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate" + Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado" + Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo |
ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!) |