Federer se diz longe de aposentadoria e quer recuperar número 1 em 2013

Suíço considera retorno ao topo do ranking uma tarefa difícil, porém afirma que tem muitos objetivos à vista na carreira: "ainda não penso no adeus"

Da redação em 30 de Novembro de 2012 às 10:06

Prestes a visitar o Brasil pela primeira vez em sua carreira - para o "Gillette Federer Tour" -, o suíço Roger Federer vem aproveitando seus raros dias de descanso após mais uma temporada cansativa. E a rotina dentro de quadra está longe de terminar, pelo menos é o que o próprio dono de 17 taças de Grand Slam diz.

Federer já conquistou 76 torneios na carreira, entre eles 17 Grand Slams
"Não tenho em mente me aposentar logo, ainda quero seguir competindo por vários anos", declarou Federer, campeão de 76 torneios, em entrevista ao diário argentino La Nación.

"Sempre é preciso ter objetivos na carreira e no dia que não tiver mais algum me sentirei realmente vazio e pensarei no adeus", disse o tenista de 31 anos e um dos mais experientes do circuito na atualidade.

Atual número 2 do mundo ao final de 2012, Federer pôde comemorar mais uma quebra de recorde na carreira. Depois de levantar o sétimo troféu na grama de Wimbledon, em julho, o atleta da Basileia retornou à liderança do ranking e ultrapassou o norte-americano Pete Sampras em número de semana no topo da ATP.

Mesmo perdendo o número 1 para o sérvio Novak Djokovic, Federer admite que um dos seus objetivos para 2013 será exatamente superar o rival na lista.

"Obviamente tenho em mente voltar a ser o número um, mesmo que seja algo muito difícil. Agora, tenho que terminar bem minha preparação, para chegar bem à Austrália, porque o próximo ano será muito competitivo", comentou o suíço, que jogará partidas contra Thomaz Bellucci, Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Haas no Ginásio do Ibirapuera, respectivamente, entre 6 e 9 de dezembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias