Suíço comemorou forma recentes nos Slams, como a vitória sobre Nadal em Wimbledon
Da redação em 25 de Agosto de 2019 às 15:39
Federer busca o 21º Slam da carreira (Foto: Darren Carroll/USTA)
Roger Federer (3º) chega ao US Open motivado. O suíço mostrou confiança para a competição e não negou que se considera um dos candidatos ao título no torneio norte-americano.
"Eu me considero no grupo dos que podem vencer a competição. Mas vai ser difícil, sem dúvida nenhuma", analisou o suíço, cinco vezes campeão do último Slam do ano. A última conquista foi há 11 anos, em 2008.
Leia mais:
+ Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia
+ US Open: Confira 8 jogos imperdíveis na primeira rodada
Federer também destacou suas vitórias recentes nos outros Majors, o que aumenta sua confiança para o US Open. "Venho jogando bem nos Slams, o que é importante para mim. Ganhar de Nadal em Wimbledon foi demais", afirmou.
O dono de 20 Slams também relembrou a dura derrota para Novak Djokovic na decisão de Wimbledon, em julho. Ele admitiu que foi difícil se livrar do revés, em partida na qual teve match points.
The @USOpen draw is out!@DjokerNole and @RogerFederer are both in the top half. What's your biggest takeaway?🤔
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 22, 2019
"Eu sofri um pouco nos primeiros dias. Mas estava passeando com as crianças, organizando minha vida na Suíça. Nem tive tanto tempo para ficar pensando nisso", contou.
A estreia de Federer no US Open será nesta segunda-feira, diante do indiano Sumit Nagal (190º), jogador que veio do quali, no qual eliminou o brasileiro João Menezes.