Suíço pulou torneios disputados no saibro nas duas últimas temporadas
Da redação em 20 de Fevereiro de 2019 às 08:05
Foto: Divulgação/ATP Tour
O suíço Roger Federer anunciou nesta quarta-feira (20) que jogará o Masters 1000 de Madri. Número #7 do mundo, ele não jogava torneios no saibro desde 2016 e não participa na Caja Magica, onde é jogada a competição madrilhenha, desde 2015.
Leia mais:
+ Thiem perde para sérvio número #90 do mundo e se despede do Rio Open na estreia
+ Monteiro vence português com tranquilidade e avança às oitavas no Rio Open
"Eu estou um momento em que eu quero me divertir. É um desejo pessoal. Eu sinto que não preciso fazer uma grande pausa novamente ", comentou Roger, que em 2017 e 2018 pulou a gira disputa na terra batida e retornou às quadras só para a temporada de grama. Ao todo, o ex-número #1 do mundo soma dois títulos na competição.
Confira um hot-shot de Federer no Masters de Madri:
Back to make more Madrid magic...@RogerFederer will play at the @MutuaMadridOpen this year - streamed live on Tennis TV! pic.twitter.com/71TceE7Dcl
— Tennis TV (@TennisTV) February 20, 2019
"Federer é um dos melhores jogadores da história, eu não descubro nenhum segredo. Estamos felizes porque seu retorno a Madri é um presente para o torneio, mas especialmente para os fãs, porque eles podem ver na Caja Mágica para um jogador único e irrepetível. Trazer de volta o suíço para o saibro junto com Djokovic e Nadal será algo imperdível", comentou Feliciano Lopez, diretor do Masters 1000 espanhol.
"A presença de Roger na Caja Mágica torna esta edição do Mutua Madrid Open muito especial. Não importa se ele tem 37 anos porque mantém aquela classe inconfundível, o talento inato que o distinguiu como um dos melhores de todos os tempos. Aproveitar o seu tênis mais uma vez é um acontecimento que nenhum fã de esportes poderia perder", disse Manolo Santana, Presidente de Honra do torneio.