Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Nome do vencedor de 16 Grand Slams será estampado na cidade de Bienne, local onde Federer treinou quando era ainda um prodígio no juvenil

Da redação em 3 de Novembro de 2011 às 10:53

Considerado um dos maiores jogadores da história do tênis, o suíço Roger Federer já virou lenda em seu país. Depois de ser nomeado o maior tenista do ATP da Basileia, o ex-número 1 do mundo e dono de 16 taças de Grand Slam terá uma rua com seu nome na cidade de Bienne, local onde treinou boa parte de sua carreira como juvenil.

Herói local, Federer será nome de rua em cidade na Suíça
Eric Fehr, prefeito da cidade, localizada ao noroeste da Suíça e a 50 minutos de distância de Münchenstein (cidade em que Federer nasceu), confirmou a notícia à agência local ATS. Os assessores do atual número 4 do mundo finalmente concordaram com a iniciativa das autoridades locais, uma vez apuradas as dúvidas sobre as implicações que poderia ter a medida em relação aos direitos de imagem e a promoção do atleta.

"Nós nunca pensamos em termos comerciais", afirmou o prefeito, que garantiu que a intenção é prestar uma homenagem ao jogador por seus vínculos durante vários anos com a cidade.

A rua terá as instalações do clube Swiss Tennis com um estádio recém-construído em Bienne, e sua inauguração oficial ainda não tem data prevista. Herói na Suíça, Roger Federer deu, na semana passada, nome também a uma locomotiva na cidade da Basileia. Inclusive, o jogador também recebeu votos para um cargo púbico ao qual sequer concorria, em mais uma demonstração da grande popularidade em seu país natal.

E MAIS:Soberano em casa, Federer vence votação para melhor de todos os tempos na Basileia

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Notícias

Mais Notícias