Federer pega 'ódio' de Simon e admite: "Tomara que não o enfrente de novo"

Suíço brincou em coletiva após vitória em cinco sets e comemorou ter permanecido no torneio com primeiro triunfo diante de carrasco francês

Da redação em 19 de Janeiro de 2011 às 12:54

Federer vibra muito com suada vitória sobre Simon nesta quarta em Melbourne
Na atualidade, poucos jogadores podem afirmar que possuem mais vitórias contra o maior de todos os tempos, Roger Federer. O feito pode ficar encarregado de apenas alguns atletas excepcionais como Rafael Nadal, Andy Murray, até Gustavo Kuerten, que terminou a carreira ganhando duas partidas em três jogos contra o suíço. Mas, nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo provou um pouco do veneno do francês Gilles Simon, que até o Major australiano, havia conquistado dois triunfos em dois jogos diputados em cima do dono de 16 Grand Slams.

Na última partida do dia na Rod Laver Arena, parecia que a "zica" chegaria ao fim facilmente com uma vitória em sets diretos de Federer após ter aberto duas parciais de vantagem. Mas, o atual número 49 do ranking, mas que já foi top10 há três anos, não desistiu e exigiu ao máximo do tetracampeão na Austrália a levar a partida em cinco disputados sets, depois de uma maratona de três horas. "Foi ótimo jogar contra ele. Realmente gostei do que fiz hoje e todos vocês fizeram disso algo muito especial. Porém, tomara que não nos enfrentemos mais", confessou o suíço, em tom de brincadeira.

Suíço chegou a abrir 2 a 0, mas conseguiu fechar a partida apenas no quinto set
Garantido na terceira rodada do evento pelo qual defende o título em 2010, Federer se mostrou aliviado na entrevista coletiva e afirmou que teve sorte em se manter vivo no torneio. "Me mantive positivo e fui retribuído. Ele jogou muito bem hoje e nossos jogos são sempre difíceis. Hoje, tive sorte de conseguir minha primeira vitória contra ele. Estou feliz por ainda estar no torneio", afirmou o jogador de 29 anos, que, com a vitória de hoje, igualou-se ao sueco Stefan Edberg com 56 vitórias no torneio desde a Era Aberta (1973).

Na próxima rodada em Melbourne, Federer tem encontro marcado com o belga Xavier Malisse, número  do ranking e que com quem fez vários duelos na época de juvenil. Em oito confrontos entre os dois, foram sete vitórias para o suíço da Basileia, porém o último ocorreu há quase cinco anos, no Masters 1000 do Canadá, quando o ex-líder do ranking fechou a partida em três sets.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Genial, Federer começa o ano com uma das "maiores jogadas da carreira"

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

+ Federer faz honras da casa e busca Nadal no aeroporto em Zurique

+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias