Tenista suíço coloca Espanha de Rafa como favorita diante da Argentina por jogar em casa e em um piso favorável; Berdych também concorda
Da redação em 29 de Novembro de 2011 às 08:52
Durante campanha em Londres, Federer bateu Nadal com autoridade na fase de grupos |
"Acredito que será um confronto em aberto por diversas maneiras, mas acho que a Espanha é a favorita. Eles estarão jogando em casa e têm um time muito sólido. Os argentinos têm também seus jogadores, seu time e tudo é possível, mas obviamente é normal considerar que os espanhóis são favoritos com Rafa no time e de volta ao saibro", explicou o dono de 16 Grand Slams.
A Suíça de Federer enfrenta os Estados Unidos na primeira rodada do Grupo Mundial de 2012, em Friburgo. Os ingressos para o confronto já foram esgotados em poucas horas de venda na semana passada. E Federer não é o único que aponta a Espanha como favorita.
Nadal treina em Sevilha visando o confronto decisivo deste final de semana contra a Argentina |
"E David [Ferrer], ele teve três grandes jogos aqui, pode estar um pouco cansado, mas ele adora jogar no saibro e especialmente na Espanha. Acredito que será um confronto bem parelho e acho que a Espanha é favorita e vão ganhar", acrescentou Berdych.
Argentina e Espanha reeditam a decisão do torneio entre nações de 2008, quando a equipe europeia bateu, em plena Mar Del Plata, os hermanos pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, Nadal não esteve presente, mas Fernando Verdasco e Feliciano Lopez deram conta do recado para a seleção espanhola.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
+ Irritado, Nalbandian não poupa críticas para quadra em Sevilha: "É uma m..."
+Del Potro sofre torção no joelho em treino e preocupa para final da Copa Davis
+ Eliminado, Nadal aproveita descanso em Londres e se diz focado para final da Copa Davis
+ Espanha repete formação contra a França e conta com Nadal e Ferrer para final da Davis
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)