Federer esquece possível duelo na chave e se diz animado com participação de Nadal em Indian Wells

Na última 5ª feira, suíço teve rápido encontro com rival, que joga seu 1° torneio no piso duro em um ano e pode enfrentá-lo nas quartas de final

Da Redação, Em São Paulo em 8 de Março de 2013 às 05:34

Número 2 do ranking, Roger Federer não terá moleza na tentativa do pentacampeonato do Masters 1000 de Indian Wells. Em 2013, o atual campeão do torneio poderá ter pela frente Rafael Nadal, seu grande rival no tênis, em uma provável fase de quartas de final, já que o espanhol caiu recentemente para o quinto lugar do ranking da ATP.

Federer se disse animado com volta de Nadal a um torneio em quadra rápida
Dessa forma, o suíço poderá jogar contra Rafa pela primeira vez em 9 anos antes da semifinal de um torneio. Porém, Federer afirma que está muito contente pelo retorno de Nadal a uma competição onde estão os melhores da atualidade. O heptacampeão de Roland Garros ficou sete meses afastado do tênis por uma lesão no joelho e voltou ao circuito na gira latinoameicana do saibro, onde conquistou dois de três torneios.

"Só o [Nadal] vi ontem depois do meu treino. Eu fiquei muito animado por vê-lo novamente", respondeu Federer na entrevista coletiva da última quinta-feira em Indian Wells. "Não tivemos muito contato. Mas fiquei muito feliz de vê-lo indo bem em Acapulco [título de Rafa]. É muito bom acompanhá-lo jogando em quadras rápidas. Espero poder conversar com ele essa semana", emendou o dono de 17 títulos de Grand Slam.

Em baixa no ano, o tenista de 31 anos ainda procura seu primeiro caneco. Após chegar à semifinal do Australian Open, Federernão conseguiu confirmar seu favoritismo nos ATPs 500 de Roterdã, onde perdeu para o francês Julien Benneteau nas quartas de final, e Dubai, onde desperdiçou três match points e acabou batido pelo tcheco Tomas Berdych na semifinal.

Espanhol pode ser rival de Federer nas quartas de final em Indian Wells
"Acho que joguei bem na Austrália. Em Roterdã, fiquei um pouco decepcionado, achei que poderia ter feito melhor. Joguei tão bem lá no ano passado. Faltou um pouco de sorte em Dubai, onde perdi três match points e tive que explicar a derrota quando acha que deveria estar se preparando para a final. Foi o que aconteceu. Estou jogando bem. Obviamente esperava ter vencido algum torneio até aqui, mas estou feliz com meu jogo", analisou.

Uma boa campanha em Indian Wells é primordial para Federer caso ele tenha planos de manter a vice-liderança do ranking. O britânico Andy Murray pode lhe roubar o posto dependendo dos resultados. Caso Murray chegue ao título, que seria inédito em sua carreira, já assumirá o segundo lugar, nem se preocupando com a campanha de Federer.

Se Murray chegar à final, deve torcer para que Federer não vá além das quartas de final. Agora, se o escocês cair até a semifinal, o suíço permanece em segundo com qualquer resultados em Indian Wells.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Aberto a variações, Roger Federer espera que fãs aprovem o rosa nos seus uniformes

+Experiente, Federer diz que longevidade é a palavra mágica para continuar na ativa

+Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias