Federer esquece cansaço e inicia preparação para o Masters 1000 de Xangai

Suíço mantém sua agenda lotada para o final da temporada e ainda disputa ATP 500 da Basileia, Masters de Paris, além do ATP Finals de Londres

Da redação em 25 de Setembro de 2012 às 17:54

Após defender as cores da Suíça na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, Roger Federer admitiu que precisava de descanso. Exausto com várias semanas de torneios, o número 1 do mundo parecia não querer disputar - assim como em 2011 - a gira asiática de torneios em quadra rápida.

Federer guarda boas recordações de Xangai, quando venceu o ATP Finals de 2006 e 2007
Porém, o tenista confirmou presença, nessa terça-feira, no Masters 1000 de Xangai, competição que começa no dia 6 de outubro. "Gosto muito de jogar em Xangai, é uma cidade que eu aprecio bastante. Estou muito empolgado para encontrar meus fãs novamente este ano", disse Federer, que encantou os chineses quando venceu a Masters Cup (hoje, ATP Finals) na cidade em 2006 e 2007.

Federer se ausentou da competição na China em 2009 e 2011, por causa de lesões no joelho, e foi batido pelo britânico Andy Murray na final de 2010. Este ano, o suíço chegará a Xangai na companhia da esposa, Mirka Vavrinec Federer, e das filhas gêmeas, Myla Rose e Charlene Riva.

O tenista pode ter escolhido jogar em Xangai a fim de aumentar sua vantagem no ranking para o sérvio Novak Djokovic, vice-líder. Hoje, a diferença entre os dois está em 1.335 pontos e um caneco do outro lado do mundo acarretaria um total de 1.000 pontos a mais.

Em 2012, Federer conquistou o heptacampeonato em Wimbledon, abocanhou os Masters 1000 de Cincinnati, Madri e Indian Wells, além de reassumir o topo da lista da entidade masculina. O jogador de 31 anos também está considerando defender suas coroas no ATP 500 da Basileia e no Masters 1000 de Paris.

Além disso, Federer já está assegurado no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores atletas do ano e é realizado em Londres, na O2 Arena.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias