Suíço foi superado em cinco sets pelo australiano
Da redação em 24 de Janeiro de 2020 às 10:21
Foto: Divulgação/ Australian Open
Roger Federer e John Millman fizeram um jogo de encher os olhos dos fãs do tênis. Mesmo sofrendo e errando muito, Federer usou toda sua experiência na parte final do jogo e derrotou o australiano de virada com parciais de 4/6 7/6 (2) 6/4 4/6 7/6 (10-8) em 4h03 de partida.
Leia mais
+ Com a derrota no Australian Open, Wozniacki encerra sua carreira como tenista
+ Barty venceu mais uma e se classifica para a quarta rodada; Serena e Osaka eliminadas
Millman deu muito trabalho ao suíço desde o começo do jogo. Foi o australiano quem saiu na frente do jogo vencendo o primeiro set e levando vantagem. Mesmo com a vitória, Federer errou demais, cometendo 82 erros não forçados, contra 48 de Millman. No tie-break decisivo no 5º set, Millman teve a vantagem de 8/4 no placar, porém Federer virou e venceu por 10-8.
Dono de seis títulos em Melbourne, Federer está nas oitavas e segue em busca de igualar Novak Djokovic com sete troféus. A vitória de Federer foi a sua 100ª no Australian Open.
Got 60 seconds? ⏱
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2020
Here's how @rogerfederer reached the century club at #AO2020.
The six-time #AusOpen champion becomes the first player to record 100 match-wins at two different Grand Slam events (also #Wimbledon). pic.twitter.com/JFC3bDVaiB
O maior campeão do Australian Open segue brilhante. Jogando novamente contra um japonês, Djokovic atropelou Yoshihito Nishioka por 6/3 6/2 6/2 e agora enfrenta Diego Schwartzman nas oitavas de finais de Melbourne.