Mesmo não tendo colocado torneio entre equipes em sua programação, suíço reafirma desejo de defender país contra os EUA, em fevereiro
Da redação em 6 de Dezembro de 2011 às 09:23
Mesmo fora de seu calendário, Copa Davis pode estar nos planos de Federer para 2012 |
Em entrevista ao The New York Times, o número 3 do ranking indicou que provavelmente jogará a competição por equipes no próximo ano. Mesmo não tendo colocado o torneio como prioridade em seu calendário, divulgado há algumas semanas, Federer afirmou querer estar junto com a equipe para o duelo contra os EUA, em fevereiro.
Suíço ainda afirmou que continuou parceria com Paul Annacone após derrota para Djokovic (foto) no US Open |
Além da Davis, Federer também revelou que, após a derrota frente a Novak Djokovic pelas semifinais do US Open, onde teve dois match-points à disposição, estendeu sua parceria técnica com Paul Annacone, seu atual treinador. "Eu sei quando alguém está fazendo um bom trabalho e quando não está", contou.
O campeão de 16 Grand Slams confessou que conversou com Annacone após a partida e proferiu as seguintes palavras - "Só porque Novak [Djokovic] acertou um forehand e eu perdi um match-point, isso não tem nada a ver com minha decisão de trabalhar com você", concluiu.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'
+ Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012
+ Influente, Federer defende ATP e não concorda com boicote de atletas por conta do calendário
+ Após atuação inspirada, Federer reconhece: 'Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira'
+ Federercomeçará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)